www.jardineirasdeplantao2.blogspot.com


terça-feira, 24 de dezembro de 2013

História do Pinheirinho de Natal














Quando o Menino Jesus nasceu, todas as pessoas ficaram alegres. 
Crianças, homens e mulheres vinham vê-lo, trazendo presentes pobres e ricos. 
Perto do estábulo, onde dormia o Menino Jesus, num berço de palha,
havia três árvores: uma palmeira, uma oliveira e um pinheiro.
Vendo aquela gente que ia e voltava, passando embaixo dos seus galhos, 
as três árvores quiseram também dar alguma coisa ao Menino Jesus. 
- Eu vou dar a minha palma maior e mais bela para que ela abane docemente o Bebê - disse a palmeira. 
- Eu vou apertar as minhas olivas, o óleo servirá para amaciar os seus pezinhos - disse a oliveira. 
- E eu? Que posso dar? - perguntou o pinheirinho. 
- Você? - responderam as outras. 
- Você não tem nada para dar! Suas agulhas pontudas poderiam picar o Menino Jesus.
O pobre pinheirinho sentiu-se muito infeliz e respondeu tristemente: 
- É mesmo. Vocês têm razão. Nada tenho para oferecer. 
Um anjo que estava ali perto, escutou a conversa e teve pena do pinheirinho, tão humilde, tão triste, que nada podia fazer porque nada possuia. 
Lá no céu as estrelinhas começavam a brilhar. 
O lindo anjinho olhou para o alto e chamou-as. 
No mesmo instante elas desceram com boa vontade e foram colocar-se sobre os ramos do modesto pinheirinho que ficou iluminado! 
Lá no bercinho, dentro do estábulo, os olhos do Menino Jesus brilharam ao ver aquela árvore tão linda! 
É por isso que as pessoas, até hoje, enfeitam com luzes o pinheiro, no tempo do Natal!

Confiram no YouTube a versão animada com as vozes dos personagens, a que disponibilizamos o áudio na sala do berçário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário