www.jardineirasdeplantao2.blogspot.com


sábado, 3 de agosto de 2019

Programa de Abertura 2019 - Dia dos Pais Agostino

Centro Espírita Augusto Elias da Silva
Trabalho Maria de Nazaré

Data: 11/09/2019
Horário: 9:00
Local: Área coberta do salão

Objetivos:
- Refletir em torno do papel da paternidade com Jesus encaminhando os filhos para a corrigenda, orientação firme e segura à luz do evangelho para e construção de laços de harmonia na família.
- Promover a interação de pais e filhos em forma de circuito pedagógico com atividades e brincadeiras buscando resgatar a interação e os momentos juntos com os nossos, sejam mães, pais ou pães, a figura que representa a paternidade na vida das crianças.

09:00 - 09:30 - Receber a todos em clima de harmonia e alegria distribuindo-os em dois grupos por meio de tiras de TNT. Disponibilizar painel de fotos e cadeiras para se sentarem e participar do momento inicial de alegria cristã.

09:30 - 09:45 - Prece inicial de abertura e explicações sobre a divisão dos grupos de gincana. (Preferencialmente deixar filhos com os pais no mesmo grupo)


CERIMONIALISTA 1:Muito bom dia! Muito bom dia! Uma das grandes responsabilidades que o ser humano recebe ainda no plano espiritual é a de receber espíritos na qualidade de filhos, justamente para as necessárias orientações e os devidos carinhos de que se fizerem carentes, ajudando-os em seu reajuste espiritual.

CERIMONIALISTA 2:Muito obrigada a você pai, mãe, aqui está conosco nesse dia tão especial. A doutrina espírita nos oferece os ensinos ministrados pelos Espíritos, mostrando-nos a responsabilidade de todo aquele que recebe de Deus, a sublime tarefa da Paternidade e da Maternidade, e os benefícios ou malefícios de uma boa ou má criação desses seres entregues à nossa responsabilidade de pais. Que bom que vieram conhecer o local onde seus filhos frequentam. Isso é muito, muito importante!

CERIMONIALISTA 1: E é por isso que estamos aqui juntos. Para aproveitarmos essa oportunidade que nem sempre é possível com a correria do dia a dia. Não é mesmo? Vamos nos dividir pela cor, um grupo de um lado e outro do outro para a elaboração do nosso canto de paz, cujo tema é: Interação de pais e filhos, certeza de vitória.

CERIMONIALISTA 2: Isso mesmo! Vamos nos conscientizar dos nossos deveres e depositar todo o nosso amor em aproximar de Deus essa alma; tal a missão que nos está confiada, se fielmente a cumprirmos. Os vossos cuidados e a educação que lhe dareis auxiliarão o seu aperfeiçoamento e o seu bem estar futuro. Lembre-se de que a cada pai e a cada mãe perguntará Deus: Que fizestes do filho confiado à vossa guarda?

1º Apresentação do Canto de Paz dos grupos.


CERIMONIALISTA 1 - Mães! pais! Abraçem seus filhos! Mesmo aqueles que não te entendem ou maltratam. Na reencarnação ninguém erra de endereço! Estamos no lugar certo e no momento adequado para reajustarmos juntos, aperfeiçoar, amar e bendizer. Trabalha, ama, espera e perdoa!

CERIMONIALISTA 2 - Aproveitamos para convidar a todos a conhecer o porquê de tanta dor e dificuldade na terra, problemas familiares, suicídio resolve os problemas? Como melhorar nossa convivência uns com os outros e levar Jesus para o lar? Conheça essas e outras questões nos cursos da nossa casa e nas reuniões públicas de terça feira. Compareçam!

2º Futebol em família (com campo de TNT - Trabalho coletivo entre pais e filhos)


CERIMONIALISTA 1 - Essa tarefa de pai e mãe não exige o saber do mundo. Podem desempenhá-la assim o ignorante como o sábio, e o Espiritismo nos indica caminhos, dando-nos a conhecer a causa das imperfeições da alma humana. Desse modo, fica bem mais fácil! Matricule seus filhos na escola de evangelização infantil e de jovens e os incentive a aqui conosco estar.

CERIMONIALISTA 2 - Observem pais os indícios reveladores do gérmen de alguns vícios e cuidem de combatê-los, sem esperar que lancem raízes profundas. Façam como o bom jardineiro, que corta as ramagens defeituosas à medida que os vê despontar na árvore, para mais tarde não serem invertidos em ingratidão.

3º Corrida em família!(com balões - Trabalho coletivo)


CERIMONIALISTA 1 - Deus não dá fardo pesado para ombros leves; lembre-se disso. Só permite as que podem ser cumpridas. Que nunca nos falte a fé, a coragem, a oração e o Evangelho no lar.

CERIMONIALISTA 2 - Quando nós pais fazemos de tudo pelo adiantamento moral de nossos filhos, e não alcançamos êxito, não nos culpemos. Deus reserva grande e imensa consolação, pois se trata apenas de um retardamento, de uma obra agora começada e que um dia o filho ingrato os recompensará com seu amor.

4º Pescaria de tampinhas (com balde/água e prendedores).


CERIMONIALISTA 1 - A bondade de Deus nunca fecha a porta ao arrependimento. Vem um dia em que aquele, cansado de sofrer, com certeza de que não soube aproveitar o tempo, as orientações, as dicas dadas, retorna como um filho pródigo. Por isso levem Jesus para o lar por meio do culto cristão em casa.

CERIMONIALISTA 2 - Levem Jesus para o Lar por meio do culto cristão em casa! Cabe-nos, portanto, seguir as sábias orientações dos mensageiros celestes, e nos empenhar na nobre tarefa de encaminhar os nossos filhos para o crescimento e desenvolvimento das virtudes de que são portadores.

5º Argolas humanas


CERIMONIALISTA 1 - A tarefa da paternidade e da maternidade com responsabilidade, carinho e amor, certos de que Deus nos dará o justo salário ao final da obra que realizarmos sob suas bênçãos e a colaboração dos Espíritos Superiores.

CERIMONIALISTA 2 - Muito obrigada a todos e agora vamos dá prosseguimento à nossas atividades com a abertura das barracas e show de forró pé de serra. Vai ganhar um MILHÃO, UM PRÊMIO AQUELE PAI QUE DÁ UM SHOW DE GRAÇA E ALEGRIA COM SEU FILHO AQUI! APROVEITEM!
Prece de Encerramento, entrega das fichas para a alimentação e brincadeiras.


• Cerimonialistas: Cíntia e Roberta
• Apoio: Elaine e Cris
• Fotografia: Willames e Lenir
• Correio Elegante: Luisi, Marina
• Barraca do refrigerante e cachorro quente- Renata e Acrecilda
• Barraca da canjica e pipoca- Guete e Ediva
• Pescaria – Cirlene, Kamilly e Cris
• Boca do Chico - Andréia, Elaine e Yasmim
• Disciplina: Meire, Luzia e Mário
• Distribuição das fichas: Cristovan e Isabela

Nenhum comentário:

Postar um comentário