www.jardineirasdeplantao2.blogspot.com


quinta-feira, 2 de agosto de 2018

Abertura do 2º Semestre - Festa das Regiões Brasileiras 2018

      
       Dia: 12/09/2018
       Horário: 09:00
       Local: Salão coberto
      
       Objetivos: - Confraternizar fraternalmente com os pais das crianças, jovens e trabalhadores resgatando as origens históricas e folclóricas das regiões brasileiras, valorizando suas características e valores antes que o mesmo se apague com o tempo e as novas gerações não tenham acesso a sua origem.
                              - Oportunizar momentos de descontração, interação, e relações harmoniosas dentro do grupo, sobretudo entre pais e filhos e suas famílias.







  Decoração: barracas de pallets, xita, caixotes, suculentas e decoração tradicional.
          
           Cronograma:

    09:00 às 09:30 = Recepção das pessoas com entrega de crachás pra divisão de grupos, maquiagem   para os interessados. Abertura com música e prece. Boas Vindas com apresentação do que é o Posto de Assistência, sucintamente, pro entendimento dos que tiverem vindo pela primeira vez.
             09:30 às 09:50 = Divisão dos grupos e explicação das regras do jogo: Serão avaliadas a execução das atividades, sincronia e interação dos grupos. Ao soar o toque da sanfona, significará um momento de prova relâmpago que dobrará a pontuação dos grupo que acertar a charada.






        Cerimonialista 1: Sejam todos bem vindos pessoal!!! É como muita alegria que recebemos todos aqui, principalmente a todos os pais. Parabéns pais, parabéns mães que fazem o papel de pai e mãe. Parabéns a todos que semeiam o bem e o exemplo em seus lares.

  Cerimonialista 2: É isso mesmo! Então para começar nossa gincana de hoje vamos começar dando 10 pontos pra aquele grupo que tiver mais pais presentes no dia de hoje! Afinal, pai é força, é sustento, é corrigenda, mas sobretudo é amor.

         *sanfona@@@@@@@@ - Adivinhe se puder! "Um quarto tem quatro cantos, cada canto tem um gato, cada gato vê três gatos. Quantos gatos têm na sala? R: Nenhum! Por que os gatos estão no quarto e não na sala. (VALENDO O DOBRO DA PONTUAÇÃO)

     Cerimonialista 1: Sejam todos bem vindos pessoal!!! Essa abertura dos nossos trabalhos aqui do Augusto Elias vai ser bão demais sô! Nosso Brasil é maravilhoso!!! Uma grande potência para o mundo, é o Brasil coração do mundo e a pátria do Evangelho. Cada canto com seus gostos, encantos, magia e muitos tarefeiros espalhados por todas as regiões.

   Cerimonialista 2: É isso mesmo! É por isso que nós estamos aqui nessa festança danada de boa. Viva a nossa festa das regiões!!! Esse posto aqui por exemplo, é um lugar abençoado por Deus, de consolo e alegria pra todos nós. Mas e falando em alegria, cadê o canto de paz dos grupos.

    Cerimonialista 1: Assim não dá pra começar! Mas tem regra, meu compadre! Como nosso Brasil é repleto de criatividade, o canto de paz também tem que ser! No estilo repente ou paródia de cantiga de roda, que é a nossa cara!.

   Cerimonialista 2: E tem que cantar e dançar juntos, sem vergonha, mas se não tiver as palavras: coração, Brasil, mundo, evangelho, não vai valer ponto.

    *sanfona@@@@@@@@ - Adivinhe se puder! "Somos três irmãos diferentes, nenhum de nós bebe ou come, no entanto é nossa missão dar de comer a quem tem fome. Quem somos? R: Colher, garfo e faca. (VALENDO O DOBRO DA PONTUAÇÃO)
           
            09:50 às 10:50 = Cada grupo vai receber um mapa do Brasil gigante dividido em regiões e um envelope contendo algumas fotos de tarefeiros do bem que realizaram grandes feitos por região. Valendo 2 pontos para cada classificação correta no mapa.

   Cerimonialista 1: Deus nunca desampara ninguém. Acima de tudo tem Jesus, o governador da nossa Terra e esse posto por exemplo, é uma programação Divina à qual estamos integrados. Vamos agradecer essa honra e oportunidade.

C         Cerimonialista 2: O mundo pode ser melhor!!! melhor!!! melhor!!! Depende de mim, depende de você. Depende de todos. Vamos estudar e trabalhar. Hoje é só a abertura, mas domingo que vem tem mais: estudo, trabalho, reflexão, laborterapia, jardinagem, tem tratamento, tem reunião pública, mocidade, evangelização de crianças e adultos também. Pais, mães, famílias! Participem conosco desse Banquete de luz!

           *sanfona@@@@@@@@ - Adivinhe se puder! "5 sapos estavam na ponte e 3 pensaram em pular na água. Quantos sapos restaram na ponte? R: 5, porque eles só pensaram em pular, mas não pularam. (VALENDO O DOBRO DA PONTUAÇÃO)
 

            10:50 às 11:20 = Serão distribuídas as cartelas do bingo para várias pessoas do grupo para juntos marcarem a linha horizontal, vertical, diagonal. 



      Cerimonialista 1: Vocês sabiam que o termo folkore é de origem saxônica e "folk" quer dizer povo e "lore" saber. Foi usado pela primeira vez em um artigo publicado em 1846? Impressionante, não é mesmo? Então preparem-se para testar os seus conhecimentos com o nosso Bingo Folclórico pessoal.

C         Cerimonialista 2:  Mas também tem regra pessoal. Se por acaso houver empate ganha a cartela de número maior, viu? E outra coisa, a pessoa com a cartela ganhadora vai ter que vir aqui na frente, dá um grito bem animado e dançar uma catira com muita batida de pé. Senão perde a validade do prêmio.




     11:20 às 11:50 = Show com música ao vivo, com a turma: "Amigos da Alegria Cristã".  Brincadeiras juninas com prendas: pescaria: (Cirlene e Elaine), argolas (Cris e Rosimere). Comidas e bebidas.  Cachorro Quente (Tony e Lucia ). Pipoca (Meire e Andreia). Canjica ( Acrecilda e Guete). Momento de fotos. Disciplina: Mário, Antônio, Willames e Luzia. Cobertura fotográfica: Alessandra, Ane, Cíntia. Cerimonialistas: Lenir e Waguinho.
               11:55 = Prece de encerramento.
               12:00 às 12:30 - Arrumação do local, organização de materiais e encerramento.

           Providências: dinheirinho emplastificado, decoração, contato com banda, aparelhagem de som, recursos diversos das atividade, crachás, bingo folclórico, mapa das regiões brasileiras, envelopes com informações dos tarefeiros do bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário