www.jardineirasdeplantao2.blogspot.com


quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

À procura de Jesus


Homem considerado galileu
Trinta e três anos
Pele clara e expressão triste
Cabelos longos e barba maltratada
Marcas sanguinolentas nas mãos e nos pés
Caminha habitualmente, acompanhado de mendigos e vagabundos, doentes e mutilados, cegos e infelizes
Onde aparece, freqüentemente, é visto, entre grande séquito de mulheres sendo algumas de má vida, com crianças esfarrapadas
Quase sempre está seguido por doze pescadores e marginais
Demonstra respeito para com as autoridades, determinando se dê a Cesar o que é de Cesar, mas espalha ensinamentos contrários à Lei antiga, como sejam:
-o perdão das ofensas;
-o amor aos inimigos;
-a oração em favor daqueles que nos perseguem ou caluniam;
-a distribuição indiscriminada de dádivas com os necessitados;
-o amparo aos enfermos, sejam eles quais forem e chega ao cúmulo de recomendar que uma pessoa espancada numa face ofereça a outra ao agressor
Ainda não se sabe se é um mágico, mas testemunhas idôneas afirmam que ele multiplicou cinco pães e dois peixes em alimentação para mais de cinco mil pessoas, tendo sobrado doze cestos
Considerado impostor por haver trazido pessoas mortas à vida, foi preso e espancado
Sentenciado à morte, com absoluta aprovação do próprio povo, que o condenou, de preferência à Barrabás, malfeitor conhecido, recebeu insultos e pedradas, sem reclamar, quando conduzia a cruz às costas
Não se ofendeu, quando questionado pela Justiça, complicando-se-lhe a situação, porque seus próprios seguidores o abandonaram nas horas difíceis
Sob afrontas e zombarias, foi crucificado entre dois ladrões
Não teve parentes que lhe demonstrassem solidariedade, a não ser sua Mãe, uma frágil mulher que chorava aos pés da cruz
Depois de morto, não se encontrou lugar para sepultá-lo, senão lodoso recanto de um túmulo por favor de um amigo
Após o terceiro dia do sepultamento, desapareceu do sepulcro e já foi visto por diversas pessoas que o identificaram pelas chagas sangrentas dos pés e das mãos
Esse é o homem que está sendo cuidadosamente procurado
Seu nome é Jesus de Nazaré
Se puderes encontrá-lo, deves segui-lo para sempre

Espírito: MARIA DOLORES
Médium: Francisco Cândido Xavier
Livro: "Coração e Vida" -EDIÇÃO IDEAL

sábado, 24 de dezembro de 2011

O dia mais lindo!!!

Essa foi a mais nova idéia que nossa amiga Dalva Helena nos ofertou para o planejamento da aula especial, já postado no blog.

Presépio de Natal Infantil

Lindas imagens delicadas da história do nascimento de Jesus, desenhadas delicadamente pela artista e ilustradora Ruth J Morehead
Caso queiram tenho um arquivo completo numa apresentação no power point. Basta entrar em contato: lenirst@hotmail.com

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Crachás e Hinário Temático


Como o verdadeiro sentido do Natal é o nascimento de Jesus, abolimos as canções natalinas que abordam versos que referenciam papai noel, presentes e coisas materiais. Selecionamos as músicas harmônicas da Concafras, cujo tema é Jesus e dessa forma, vamos poder reutilizá-lo no próximo semestre, na abertura dos trabalhos.
No site: ocentroespirita.com você pode fazer o download e caso queiram posso enviar por e-mail as canções digitadas, no formato adequado para a dobradura.

Tanto no crachá quanto no hinário temático consta a seguinte mensagem:



"Que Sua mensagem de amor lhe penetre a alma em profundidade e que juntos possamos, em nome Dele, espalhar sementes de bondade, pela terra árida e sofria dos que não crêem, porque ainda não o conhecem."

Obs: Dobradura do hinário: Dobra-se a folha A4 no formato retrato, depois dobra-se às laterais e pronto!!!

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Aula Especial de Natal


OBS: ESSA AULA ESPECIAL DE NATAL FOI IDEALIZADA PELO NOSSO AMIGO GILBERTO, PARA AULA DO NÍVEL I DO NATAL DO MENINO DE RUA, NA RODOVIÁRIA, EM 2007. COMO FICOU EXCELENTE, RESOLVI POSTAR PARA VOCÊS, INTEGRALMENTE.

Objetivos:
- Compreender a bondade de Deus Nosso Pai que criou o Universo, perfeito, e a Terra para que possamos viver e evoluir, guardados pela Divina Providência que não desampara nenhum filho.
- Compreender que Jesus é Nosso Divino amigo está conosco desde o princípio, participando da criação do Planeta Terra para servir-nos de berço para nossa evolução.
- Reconhecer em Jesus o “modelo da perfeição moral... Deus oferece como o mais perfeito modelo, e a doutrina que ensinou é a mais pura expressão da sua lei, porque ele estava animado de espírito divino e foi o ser mais puro que apareceu sobre a Terra”. L.Esp. perg.625
- Perceber o sacrifício de Jesus desde o nascimento (na manjedoura – na RUA) até a crucificação um ato de EXEMPLO para nosso procedimento. Não violência, amor incondicional, servir a todos...

Utilizando uma caixa de presente (bem bonita) falar com as crianças. O que é isso? Um presente. Em que época do ano nós estamos? De que vocês lembram? Do Natal. E o que é o Natal? Para que serve? Será que é só para recebermos presente? Quem gostaria de receber um presente? Na aula de hoje nós vamos descobrir que já recebemos um grande presente. Alguém sabe me dizer que presente foi este?

Mostrando uma gravura de Jesus. Quem conhece este amigo aqui? É Jesus nosso Irmão e amigo querido. Vocês sabiam que Ele está conosco sempre. É ele ajudou a Deus Nosso Pai a criar o nosso Planeta Terra (mostrar o globo – bola de isopor). Deus e Jesus criaram a Terra para que ela nos servisse de bercinho, para que a Terra nos recebesse com carinho (abrir a bola de isopor e mostrar o bonequinho deitado na bola).

Deus nosso Pai e Jesus, criaram a Terra para receber as pessoas que aqui precisavam nascer e aprenderem a serem melhores. Como é ser melhor? amando todas as pessoas, a natureza e principalmente reconhecerem que Deus é Nosso Pai.
Os primeiros habitantes foram primitivos (colocar uma gravura no globo) eles não sabiam construir casa para morarem, não cozinhavam os alimentos, e não tinham respeito com os colegas. Muitos anos depois as pessoas evoluíram (colar segunda gravura) e já podiam viver em grandes grupos, se respeitavam, e estavam querendo aprender. Só que ainda existia pouco respeito um com outro. Os mais poderosos dominavam os pobres, e ninguém tinha direitos, uns trabalhavam muito enquanto outros nada faziam. Então do Céu (Plano Espiritual) Jesus decide que chegou a hora Dele vir a Terra para ensinar as pessoas a LEI DO AMOR.

Jesus é um espírito Crístico, isso quer dizer que Ele já tem muito, muito amor em seu coração e que Ele não precisava mais nascer como homem. Então Ele vai nascer aqui na Terra com um corpinho de “luz” . (mostrando uma gravura de Maria e o anjo) Maria, uma jovem muito boa, obediente, que sempre fazia prece, e tem muito amor a Deus, é escolhida para ser Mamãe de Jesus aqui na Terra. Um anjo visita Maria, e pergunta a ela se aceita ser a mãe de Jesus. Maria mesmo sabendo as dificuldades que enfrentaria diz sim. (mostrando uma figura de José) Este mesmo anjo visita José e pergunta se ele pode ser o pai de Jesus aqui na Terra. José também mesmo sabendo as dificuldades aceita. Quando já está perto de Jesus nascer eles têm que fazer uma viagem. Só tem um burrinho, então Maria vai no burro e José a pé. (não é fácil para Maria ir no burro pois ela já aparentava nove meses de grávida, sentia dores, e teve que viajar 4 ou 5 dias montada no burro até chegar em Belém). Quando chegou lá José procurou uma casinha, para ficarem, pois Maria parecia que ia ganhar o nenêm. Não encontrou e ficaram num local onde os animais passavam a noite. Foi neste lugar simples, mais quentinho, que Jesus chegou a Terra, sem conforto, sem pessoas importantes em volta, sem bercinho. Na simplicidade junto com os animais.


Como nós já sabemos Jesus veio à Terra para dar uma grande lição. (mostrar um coração bem grande de TNT) Esta lição é a LIÇÃO DO AMOR. (retirar gravuras de Jesus criança ajudando os pais, na natureza, com João Batista, com os Doutores...) Jesus quando criança preocupou-se em ensinar que todos os momentos são oportunidades benditas de ajudar, de fazer o bem, então desde criança Ele dá o exemplo. (realçar as atitudes de Jesus em cada gravura).


(Mostrando gravuras) Depois que Jesus cresceu, continuou a ensinar o amor... O amor pelos que sofrem, pelos doentes, pelos pobres. Enfim Jesus disse que a única solução para FELICIDADE é o amor.
Bom esta foi a missão de Jesus, quando Ele veio aqui na Terra.
Agora vamos mostrar alguém que também tem uma missão aqui na Terra, tão importante como a de Jesus. (mostrando uma cartolina dobrada, tipo uma pasta, com um espelho colado) olha aqui dentro tem a imagem desta pessoa, que Deus e Jesus amam muito. Esta pessoa tem uma missão muito, muito importante aqui na Terra. Vou mostrar para todos, mas, será um de cada vez. Vocês vão ter que esperar sua vez. (Ir abrindo a cartolina e mostrando o espelho para as crianças)
Então? Quem é a pessoa muito importante que também tem uma missão? Isto mesmo é você. Você está aqui na Terra com qual motivo. Será que tem alguma coisa para você fazer e aprender?
Claro que sim. (mostrar novamente o globo) A Terra também foi preparada para receber VOCÊ. (colocar um desenho de criança no globo) E você recebeu vários presentes (mostrar a caixa de presente, e tirar gravuras dos presentes).


Primeiro presente foi o Planeta Terra, que se cuidarmos teremos tudo que precisamos para sermos felizes.
Depois você recebeu o corpinho(falar da perfeição do corpo). Deus lhe emprestou este corpo para você.
Você recebeu também um anjo da guarda que é um espírito protetor que está perto de você te dando conselhos.
Recebemos também o papai, a mamãe, e também outras pessoas que podem nos ajudar.
Recebemos também a visita de Jesus aqui na Terra. E ele ensinou como devemos proceder para sermos mais felizes.
Quem quer ser feliz? Eu também. Então para sermos felizes vamos cumprir nossas obrigações. Estudar, brincar, obedecer a mamãe, ao papai, ou a pessoa que cuida de nós, ajudar a todos. Enfim vamos fazer o que Jesus nos ensinou.

Aula Especial: Jesus

Tema Aula Especial: Jesus é a paz (O dia mais lindo da Terra).
Compreender que a vinda de Jesus no planeta foi uma ação de misericórdia em amparar a todos, trazendo paz e amor aos nossos corações.
Tempo: 1 hora

Início: Músicas natalinas e prece.


Incentivação: Colocar um desenho no chão no formato do planeta Terra. Falar das dificuldades do planeta, tristeza, dores e muito sofrimento, discordias.
Deus nosso Pai de amor e bondade se apiedou de nós e nos enviou um lindo presente, neste momento colocar a manjedoura no centro da Terra dizer que quando Jesus nasceu uma luz se acendeu sobre as trevas do Mundo. Ligar o pisca – pisca tudo começou a mudar, ele veio, trazer o que muito era aguardado descer neste estanteuma pompinha colocar perto da manjedoura, falar vejam ela trouxe uma mensagem.
A minha paz eu vós deixo a minha paz eu vós dou, este foi “O dia mais feliz da Terra”, deixar cair flores no planeta.

Desenvolvimento: Montar o varal das figuras em série, contar a história “O dia mais feliz do mundo”, (o nascimento de Jesus). Posso disponibilizá-las por e-mail, é só entrar em contato.

Enriquecimento: De papel panamá (ou papelão) fazer Jesus grande e um caminho com figuras de um leproso de outro lado uma mãe com uma criança doente do outro um obsediado, Jesus vai andando pelo caminho amparando, socorrendo, levando palavra de conforto e curando, neste momento ir deixando flores e glitter no caminho como uma chuva de bençãos, falar que a vinda dele no planeta foi para trazer, paz, amor e luz.

Fixação: Pintar com tinta guache branca as mãos das crianças, pedir para que elas carimbem no painel formando uma pomba é no centro a frase? A paz no mundo começa em mim.
Dar o exemplo do Chico Xavier sde que ao enves de agredir as pessoas verbalmente colocava água na boca até se harmonizar. É chamada água da paz.

Trabalhando com José o pai de Jesus na oficina confeccionando a manjedoura: Com uma folha dupla face recortar do tamanho de A3 e dobrar no meio, fazer a manjedoura de um lado Maria e do outro José, é já pronto a figura de Jesus. Agora para Jesus estar no seu coração, vamos fazer a manjedoura para ele deixar, pode ser de caixinha ou fundo da garrafa pet, pique papel crepom marrom, para o capim, e cubra Jesus com um pedaço de TNT. (a criança levará para casa).
A gora em homenagem a Jesus vamos declamar o poema:
“Nosso lar esta cheio de luz,
Paz na Terra nasceu Jesus.”

Encerramento: Prece final. Vamos dar as mãos elevar os nossos pensamentos, e sentimentos e agradecer a Deus pela vinda de Jesus.

Recursos: Figura do planeta, um boneco, uma caixa grande (manjedoura), ilustrações em série:“O dia mais feliz da terra”, garrafas pet ou caixas pequenas, tinta guache, branca (ou desenhar as mãos em folha branca e recortar para ser a pomba,papel pardo, tesouras, glitter, pisca-pisca, barbante de nylon, flores de papel dupla face, cartolina laminada para estrela, tnt azul claro ou branco, figura de Jesus grande, figuras de pessoas da sua época.

Bibliografia
A vinda de Jesus – A Caminho da luz, Emmanuel.
Elucidações Evangelicas, Sayão.
Boa Nova – Humberto de Campos.
Jesus – Editora Auta de Souza.
O dia mais lindo da Terra, Nisia Amália – Editora Auta de Souza.

Obs: Planejamento de aula cedido pela nossa amiga Dalva Helena da SODEAS.

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Apresentação Musical - Vem que está chegando o Natal!!! - Aline Barros

Vai começar
Um brilho no ar
Que festa tão linda
Você vai gostar!

Vem que está chegando o natal (2x)
Pois nasceu Jesus, o salvador

Estrelas no céu
A cintilar
Cores no ar
Vamos celebrar!

Vem que está chegando o natal (2x)
Pois nasceu Jesus, o salvador

Natal é alegria
É Jesus no coração
Por isso noite e dia
Vou cantando essa canção;
Ohoou!

Vai começar
Um brilho no ar
Que festa tão linda
Você vai gostar!

Vem que está chegando o natal (2x)
Pois nasceu Jesus, o salvador

Meninos e meninas
De todas as nações
Comemoram este dia
O natal é muito bom

Estrelas no céu
A cintilar
Cores no ar
Vamos celebrar!

Vem que está chegando o natal (2x)
Pois nasceu Jesus (3x) o salvador!

Obs: No Lar de Idosos, cada trabalhador usou guizos para simular sinos e gorro de Papai Noel para a apresentação. Foi simplesmente linda. A música é muito contagiante e alegre. Basta fazer o download da canção e treiná-la.

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Amigo Oculto Especial

Funciona da seguinte forma: Dois meses antes do Natal escolhemos as crianças maiores para observar cada trabalhador em sua tarefa. Sorteamos os nomes e cada criança vai confeccionar cartinhas e cartões para o seu amigo. A idéia é ressaltar a importância da tarefa realizada por ele no posto de assistência. No dia da confraternização revelam-se os nomes. É simplesmente uma "injeção de ânimo para cada um." Algumas crianças costumam comprar balas e pequenas lembranças para colocar na caixinha. Enfim, não há troca de presentes e sim uma homenagem simples e personalizada.

Obs: Como nesse Natal vamos para um Lar de idosos, cada mãe assistida confeccionou um cartão artesanal que será ofertado juntamente com uma xícara de plástico, com arte final das crianças da evangelização infantil.




Teatro de Natal - Antevésperas do Natal.


Cecília Rocha e Clara Araújo – FEB – Série Infantil
A família de Aline (pais, Aline, Duda, Joca, Dináh, alguns espíritos de luz) está reunida para resolver um grande problema! Quem dá e quem recebe presentes de Natal? Todos devem receber alguma coisa, ninguém pode ficar sem uma lembrança nessa noite! Palpite vem, palpite vai... e nenhuma conclusão. (nessa cena a família aparece com alvoroço, discutindo sobre essa questão.)
Duda: Tive uma idéia genial! Amanhã nos reuniremos à noite e apresentarei uma proposta que considero definitiva. Aguardem!
Todos: Que proposta será essa?
No dia seguinte... Todos se encontraram no mesmo lugar da véspera.
Duda: Quem de nós estará de aniversário dia 25? Então por que vamos dar presentes uns aos outros, se não estamos de aniversário?
Aline: Ah! Já sei! Acho que é Jesus que está de aniversário, pois ouvi dizer que Ele nasceu no dia do Natal.
Duda: Não é bem assim. O Natal é uma homenagem a Jesus. Ele é o grande homenageado neste dia! Quem deve ganhar presentes é Ele.
Todos: Mas, o que vamos dar a Jesus?
Duda: Aí está minha proposta inovadora. Vamos estudar os principais ensinamentos de Jesus e verificar que presentes podem agradá-lo. (diz segurando o evangelho segundo o espiritismo em suas mãos.)
Narrador: A mãe de Aline prontificou-se a repassar alguns dos ensinamentos de Jesus e os meninos imediatamente começaram a preparar os presentes. Como seriam esses presentes? (Mostrar a mãe ensinando, mostrando cartazes... e as crianças fazendo anotações, refletindo sobre os ensinamentos... E uma suave melodia instrumental começa a tocar: Noite Feliz)
No dia seguinte, na árvore, muito linda, iluminada por luzes coloridas, os meninos começaram a colocar os seus presentes embrulhados em papel e laços de cores variadas.
Duda: (Chega com um cartão no qual estava escrito e lê em voz alta:) “Querido Jesus, achei lindas as suas lições: nunca mais terei raiva de ninguém, pois vou perdoar a todos por toda a minha vida.”
Aline: (Chega com um cartão de coração e diz:) “ Jesus, você é filho de Deus, como eu, por isso somos irmãos. Mas você sabe muito mais do que eu e é também mais bondoso. Então, você é o Irmão Maior e Mestre de todos nós. Parabéns, Jesus”.
Joca: (Chega com uma carta na mão.) “Que ensinamentos lindos saem de sua boca, Jesus! Amar o próximo como a nós mesmos. Que bonito! E aquela história do Bom Samaritano, que tanta gente conhece! Não há nada tão lindo. Muito obrigado, Jesus, e feliz aniversário.”
Dinah: (Chega também com uma cartinha em papel rosa.) “Jesus, como não posso visitá-lo pessoalmente, fui, em seu nome, visitar um senhor idoso e doente. Fiquei muito feliz e por isso estou lhe contando esse fato.”
Narrador: Seguiram-se os presentes para Jesus. Todos os participantes da grande festa colocaram as suas lembranças em caixas coloridas, sentam-se para uma prece de agradecimento, ao mesmo tempo em que ouviam suave melodia, que não se sabia de onde vinha, mas que enchia os seus corações de muita , muita alegria! Escondidos alguns espíritos de luz aparecem jorrando vibrações sutis, bolinhas de sabão e todos cantam a canção: Noite Feliz.



Confraternização Temática de Natal 2011 - "O verdadeiro sentido do Natal"

Trabalho Maria de Nazaré
Posto de Assistência Augusto Elias da Silva
Comissão de Evangelização Infantil
Confraternização de Natal 2011– Prática Assistencial no Lar de Idosos
Data: 18/12/11 Local: Lar de Idosos – Céu Azul – GO (próximo ao Posto de Assistência) Responsável: Todos os trabalhadores

Objetivos:
- Promover a oportunidade do “assistido assistir”.
- Aprender o verdadeiro sentido do Natal que é a doação pessoal.
- Compreender que nossos problemas e dificuldades são pequenos em vista de muitos outros que sofrem com o abandono, depressão e solidão.

Cronograma do Evento:
• 08:00 às 09:00 – Recepção, músicas, crachás, dinâmica, café da manhã....
• 09:00 às 09:15 – Abertura com a prece, apresentação teatral do grupo da mocidade: e orientações sobre a visita ao Lar de Idosos. Lembretes importantes para todos: crianças, jovens, assistidos e trabalhadores:
- Estar sempre entrosado com o grupo de trabalhadores e idosos, sempre em vibração harmoniosa e em prece.
- Não usar o parque ou subir nos pés de fruta do local, afinal estaremos lá a trabalho de confraternização e alegria com os abrigados do lar, devendo dessa forma manter a disciplina e a organização que o ambiente e a prática exige.
- Manter conversas edificantes evitando perguntas sobre os familiares dos abrigados ou prometer objetos e presentes.
• 09:15 às 09:30 – Deslocamento para o local da prática assistencial.
• 09:30 às 10:00 – Seresta com música sertaneja regional e lanche para os idosos. (Nesse momento os trabalhadores: crianças, jovens, assistidos vão convidar os abrigados para dançar, lanchar, conversar...) Lembrando que o lanche é para os idosos, e esse momento é muito importante para travar diálogos edificantes e conhecer a realidade de cada um.
• 10:10 às 10:50 – Música e prece de abertura e apresentações:
- Berçário, Maternal e Jardim: Música: Noite Feliz!
- Nível II: Música: Impossível
- Luzia: História dramatizada: “A manga.” A história será disponibilizada aqui nas postagens do nosso novo blog: WWW.jardineirasdeplantao2.blogspot.com
- Assistidos: Canção: Então é Natal! - Trabalhadores: “Vem que está chegando o Natal” – Aline Barros.
- Amigo-Oculto Especial: As mães fizeram um cartão artesanal e vão entregar juntamente com um presente (xícara de plástico pintada e decorada pelas crianças da evangelização e identificadas com o nome de cada idoso. No momento a instituição possui apenas 15 internos.) Ver orientações sobre como realizar o Amigo-Oculto-Especial aqui nas postagens do no nosso novo blog: WWW.jardineirasdeplantao2.blogspot.com
• 10:50 às 11:10 – Divisão de grupos através de crachá para atividades incluindo montagem e apresentação: - Paródia de Natal: Grupo da Cíntia e Waldir - Mímica de Mensagem de Natal: Grupo do Antônio e Kelcilane - Jogral de Natal: Grupo da Luzia e Acrecilda
• 11:20 às 11:30 – Prece de Encerramento no Lar de Idosos e abraços fraternos.
• 11:30 às 11:55 – Deslocamento de retorno para o posto de assistência.
• 12:00 às 12:20 – Pausa para beber água, ir ao banheiro e avaliação da nossa prática assistencial do dia.
• 12:30 às 13:00 – Almoço coletivo de confraternização na área coberta do posto ao som de músicas instrumentais harmoniosas. ( Todos os trabalhadores deverão estar atentos nesse momento da distribuição do almoço para que não haja conversas em tom alto, evitar tumulto e barulho excessivo e manter a vibração de paz, a equipe da cozinha vai deixar prontos os pratinhos das crianças e os demais entrarão na fila.)
• 13:00 – Entrega das lembranças para as crianças e jovens nas salas de aula e arrumação geral.

* Obs: Providências a serem tomadas para o Lar de idosos: - hinários, cd´s harmônicos, regionais, aparelhagem de som e microfone. - lembranças: xícaras e cartões para o Amigo-oculto-especial. - lanche: bolos, pães de queijo, suco, pratos e copos descartáveis.

*Equipes de trabalho: Coordenação da prática assistencial: Cíntia e Luzia
Comissão de Alegria e cobertura fotográfica do evento: Lenir, Marilene.
Comissão de Disciplina: Antônio, Luzia, Cíntia, Acrecilda, Ângela, Elaine.
Comissão da Cozinha: Edson, Jose, Seu Antônio e esposa, Lucia e Tony.

"Em nome do amor fraternal, Madre Tereza superou obstáculos tidos como intransponíveis, para ajudar aos irmãos de Calcutá, e fez-se respeitada no mundo inteiro. São dela estas palavras: “Não deixe ninguém vir a você sem partir melhor ou mais feliz. Seja a expressão viva da bondade de Deus: bondade em sua face, bondade em seus olhos, bondade em seu sorriso, bondade em seu caloroso cumprimento.”







terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Tempo de recomeçar!!!

Não adianta mais chorar pelo que não foi feito, realizado. É tempo de novos planos, novas diretrizes, de organização e de muito trabalho.