Agora a dica é a seguinte: Jamais recorte do lado da parte pontuda pois assim o papel ficará todo picado e impossível de montar a estrela. Observe, seguro a parte da ponta, onde está o meu polegar esquerdo e recorto o lado oposto, primeiro dando forma que quero, no caso, dois cortes retos.
Feito isso, basta dar formas diversas às laterais dessa figura pode ser formato quadrado, circular, triangular, até metade do coração. O segredo está na simetria, tudo o que for feito de um lado, ficará no outro também.
Não tendo espaço mais para os recortes laterais, basta desdobrar delicadamente a estrela que já vai estar pronta para uso. É impossível uma sair igual à outra pois tudo vai depender dos recortes feitos em redor.
Essa estrela pode ficar na árvore de Natal, na decoração dos murais, onde a imaginação solicitar..... Certa vez montei com folhas de TNT verde uma árvore gigante e as enfeitei com estrelas gigantes e ao redor os cartões de Natal feitos pelas crianças, ficou lindo!!!! Vale a pena tentar!!!