www.jardineirasdeplantao2.blogspot.com


sexta-feira, 9 de maio de 2014

Mural do Dia das Mães

Nós, educadores, pecamos muito por não ouvir ou ouvir pouco os alunos... Nos envolvemos com a correria do dia a dia da escola e nos esquecemos disso, até mesmo em relação aos nossos filhos. Baseando-se nesse fato resolvi apresentar no mural um recadinho, um lembrete importante para a mamãe. Primeiro conversamos sobre o que gostariam de falar para a mamãe, um pedido, um agradecimento... E assim.... ficou!!!  A dobradura é simples, do envelope, com corações perfurados em EVA e simplesmente, singelamente, o desenho da criança. Logicamente, o mérito é todo delas...








Laborterapia: Mimos para a Mamãe

A cada domingo, no nosso trabalho voluntário, as crianças vem produzindo uma lembrança para a mamãe: rosas, chaveiros de flor, cordão com miçangas e etc...
Dessa vez a nossa fiel companheira de laborterapia, a Michele, propôs a decoração de pregadores de roupa para a mamãe fechar aqueles sacos de mantimentos depois de abertos. Olha só que mimo, uma mini frigideira com ovo e clara de coração. Fala sério!!! Eles amaram!!!









Que Deus abençõe as mãos de vocês meninos e meninas, afinal vocês nasceram para produzir coisas belas, colaborar e ajudar na construção de um mundo melhor!!!

Telas para a Mamãe: Cesta de Flores

Pessoal, quem disse que os pequeninos da Educação Infantil não conseguem fazer obras de arte? Veja o resultado da junção de materiais simples: folha branca, giz de cera, palitos de picolé, caixa de ovos, quadradinhos de bandeja de frios (para dar um volume às flores) e ripas de madeira que iam ser jogadas fora. 











Agora para finalizar, amanhã, cada criança vai tentar escrever o próprio nome com o auxílio da ficha. Afinal, cada obra tem o seu autor, não é mesmo?
Vocês acreditam que foram feitas por crianças de 04 anos? Simples, singelo, bonito, barato, reciclado, artesanal, significativo!!!! Ainda precisamos comprar coisas prontas com todo um arsenal de materiais acessíveis e sustentáveis? Essa é que é a construção e valorização do material do educando. E viva todos os dias que são das mães!!!

Obs: Um agradecimento especial para o jovem Vinícius, filho da minha amiga Josefa, que gentilmente se predispôs a serrar as ripas. Que Deus o abençõe e dê forças para cortar mais madeiras para os próximos projetos, ok? Valeu!!!