www.jardineirasdeplantao2.blogspot.com


domingo, 30 de julho de 2017

Registro de Trabalho Pedagógico - São Luís - MA

Boa Tarde! É com imenso prazer e alegria que registramos essa oficina pedagógica de produção de materiais pra evangelização infantil, nível I, diretamente de São Luís. Minha amiga Joelma e sua equipe gentilmente enviaram essas fotos demonstrando que podemos sim diversificar, criar, modificar, transformar e recriar recursos com muita criatividade, imaginação e recursos reciclados.
Amei! Como na Concafras de Lusiânia não puderam participar conosco nessa atividade, compondo os bonecos de nós para a história: "Louvado seja Deus," fizeram por conta própria e ficou sem dúvida bem melhor!!! Tenham certeza!!!
Oficina Pedagógica é imprimir sentimento, é colocar as mãos à serviço do bem na prática de apascentar as ovelhas, ou seja, nutrir o corpo espiritual com conteúdo evangélico cristão, que salva, ergue, consola e dignifica o homem, mesmo em sua roupagem infantil.

Essa nuvenzinha e o sol de nós? Nuuuuunca ia pensar nessa possibilidade!!! Me deram mais uma idéia!!! Valeu!!!

Deus lhes abençoe meninas!!! Felizes daqueles que possuem a alegria de servir ao Cristo!!!
Beijocas e pipocas! A gente se encontra em breve!! Se Deus assim permitir!


Evangelizem!!! Cooperem com Jesus!!!

Infra-estrutura e decoração da Festa Julina

Materiais simples, fazem a diferença! Apostem no reciclado! Vinil por exemplo!!!


Pallets são maravilhosos para serem reaproveitados nessas ocasiões também!!!

Melhores Momentos da nossa Festa Julina de Abertura do 2º Semestre

Nosso muito obrigada a todos que contribuíram direta ou indiretamente para o sucesso do nosso evento. Maravilhoso!!! O frio estava de fazer medo!!! Mas aos poucos fomos nos entrosando nos grupos, aprendendo os passos de catira e tudo ficou bem melhor! Próximo ano tem mais!!!


quinta-feira, 27 de julho de 2017

Comemoração do 1º ano de Bom Samaritano Infantil

Graças a Deus finalizamos mais um ciclo de atividades e vamos iniciar nesse semestre o 2º ano de Bom Samaritano Infantil. Nosso agradecimento especial às meninas e evangelizadoras que muito contribuíram para a realização dessa atividade sublime de formação de trabalhadores. Meu abraço sincero e verdadeiro aos meus formadores, pois graças a eles sou a trabalhadora de hoje. Especialmente: Cleire, Clayton e Ângela Melo, hoje do Guillon Ribeiro, da Santa Maria, DF.

Que Deus nos ilumine nessas próximas etapas de estudo e trabalho! E rumo ao próximo de muitos outros!!!




Não se esqueçam: "A criança será o que de sua infância se faça. Eduque a criança no caminho do amor que condiz e terás uma sociedade mais humana e mais feliz!"

quinta-feira, 20 de julho de 2017

Recursos e acessórios para a Gincana Folclórica 2017

Divisão dos grupos por meio de bandeirinhas coloridas: de bolinhas e listradas.


Adivinhações de expressões idiomáticas da língua portuguesa, tais como: "com a faca e o queijo na mão", "mão na roda", "andar na linha", dentre outras que foram xerocopidadas e plastificadas. Caso queira projetar a imagem, se for à noite também fica bom. Repasso arquivos, sem problema.


Adivinhações de ditados populares. Arquivo disponível também, basta solicitar por email com antecedência.


Associações de gravuras de ervas medicinais e nomes respectivos. Arquivo disponível.



Trava-línguas. Há vários na Internet.

segunda-feira, 17 de julho de 2017

Vídeo de Catira

A ideia é diversificar! Colocar o pessoal pra dançar outra vertente de dança típica. Vamos ensaiar todos juntos os passos que são simples. O Antônio já providenciou dois tablados de madeirite pra gente bater o pé no chão. Isso porque a nossa localidade que é no Goiás,tem uma veia bem regionalista e que está se acabando pois os antigos que tinham essa cultura de dança. Por isso vamos revivê-la em nossa confraternização temática. Vai ser lindo!!!



A catira tem uma origem muito discutida. Alguns dizem que ela veio da África junto com os negros, outros acham que é de origem espanhola, enquanto estudiosos afirmam que ela é uma mistura com origens africana, espanhola e também portuguesa -- já que a viola se originou em Portugal, de onde nos foi trazida pelos jesuítas.