Ministramos a oficina de jardinagem, trabalho já realizado em nossa Casa, com crianças, jovens. Projeto: Jardinando.
E nesse espaço verde, em meio às magueiras e eucaliptos fomos compartilhando nossas experiências e nos emocionamos bastante com a atmosfera espiritual tão presente, pois laborterapia é isso mesmo, o tratamento das enfermidades físicas e mentais.
Esses galões são reaproveitados para servir como regador e o outro pra guardar materiais relativos à oficina. Essa pintura viva foi feita com esmalte, para retirada basta usar acetona ou esfregar com a unha. São pás de brinquedo do tipo daqueles de baldinhos de praia e na tampa contém furos com ferro de solda ou prego quente, só tendo o cuidado para não sofrer queimaduras.
Esses bonés são reutilizados com pintura com esmalte e colagem de EVA para esconder os escritos e propagandas. Eles ficam empolgados com os acessórios de uso no momento da laborterapia.
Esse simpático porta lápis é pra armazenar nossos materiais: lápis de escrever, de cor, cola colorida, esmaltes....
A ideia do caderno de registro é pra imitar Pestalozzi, um dos grandes mestres da Pedagogia, quando levava seus alunos a campo para as aulas de botânica, o trabalho é de observação, registro do desenvolvimento das plantas, conhecendo o nome científico das espécies, pesquisas e tarefas de casa.
Nosso agradecimento especial a todos que estiveram presentes nesse momento tão especial de estudo e aprendizagem. Trabalhamos com as suculentas, de origem africana, conseguem armazenar grandes quantidades de água em seus caules, raízes e folhas. E essa simbologia de força e resistência é o que devemos trazer para nossas vidas: resistir e perseverar diante das dificuldades.
Esse macramê básico também é super fácil de fazer, em breve faremos um post passo a passo. Rápido, fácil e tranquilo. Esse tipo de trabalho é objeto decorativo. Pode ser confeccionado com barbante, cordão ou cordas de sisal. Fica maravilhoso! Esse fio é de malha, compra-se um rolo grande por 15,00, mais ou menos. Rende bastante!
O cenário encantador, ao som dos passarinhos, brisa suave... Quando será a próxima? Já estamos com saudades.
Foi maravilhosa essa experiência para todos nós! Importante incentivar a criança a colocar os pés no chão, na grama, abraçar uma árvore, fazer um exercício de respiração, revolver a terra com as mãos...
Nenhum comentário:
Postar um comentário