www.jardineirasdeplantao2.blogspot.com


segunda-feira, 28 de maio de 2012

Passo a passo: Vaso de caixa de leite

Essa pessoa linda e maravilhosa nos encantou com essa oficina fácil, simples e barata. Para você Eliane, vai o nosso abraço de urso, fraternal e carinhoso além do nosso muito obrigada pela presença e participação tão especial. Que Deus ilumine vossas mãos pois "fica sempre um pouco de perfume nas mãos de quem oferece rosas."
Segue abaixo o passo a passo do Vaso de caixa de leite. Confira!!!


Ela nos explicou que o revestimento pode ser com qualquer material: papel de seda amassado, colagem com guardanapos de papel decorados, coador de café usado e nesse caso, foi com papel pardo em pedaços e depois passa-se o verniz para dar um brilho.


Cada um risca um molde que é o modelo básico em 4 caixas de leite devidamente limpas e abertas.


As partes são coladas com fita crep larga de forma a montar o vaso, a parte de baixo também é colada da mesma forma.



Depois de tudo colado com a fita crepe passa-se uma mistura de cola com tinta PVA branca para dar maior aderência e facilitar a parte final da confecção. São três medidas de cola para uma de tinta.


Agora precisam secar por mais ou menos dois dias e aguardem o final dessa obra de arte no próximo domingo. Até breve!!!

Enfim! tudo pronto pra dar continuidade ao processo...






Você escolhe o tipo de revestimento que vai dar ao seu vaso: papel pardo em pedaços, guardanapo decorado, tecido, papel de seda amassado e o que mais quiser fazer. Começa-se a colar o fundo com papel para dar maior resistência à peça.









Depois do revestimento, é necessário passar cola em todo o vaso para impermeabilizá-lo ou passar verniz. Viram como dá pra "tirar leite de pedra?" Na vida tudo se transforma! Essa é a idéia.
Parabéns juventude e mãos à obra. Mas nunca se esqueçam de que o capricho e o acabamento são essenciais para quem pretende presentear alguém e até mesmo vender. Ok?

No you tube tem o video com o passo a passo bem legal, no endereço abaixo:
http://www.youtube.com/watch?v=HOJdT81oFTw&feature=related

8 comentários:

  1. gostaria de ter o molde no tamanho normal eu gostei muito criativo bom para o meio ambiente
    gosto muito de artesanato me faz bem a mente.

    ResponderExcluir
  2. Luzia, que bom que você gostou!
    O molde pode ser do tamanho que você quiser, abra uma caixa de leite, dobre-a ao meio, no sentido vertical e corte de forma simétrica que não tem erro. Pode ser mais reto e longuilíneo, curvado, ondulado. Vou desenhar alguns modelos, escaneá-los e enviar para você, só me lembra, porque estou no final da minha gestação e tudo está muito corrido, mas qualquer coisa, vamos manter contato, ok? De onde você é? Meu e-mail é lenirst@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. adorei seu trabalho,gostaria do molde dos vasos Obrigada

    ResponderExcluir
  4. Adorei! Trabalho lindo! Se puder me mandar o molde, agradeço!
    Bjssssss
    fernandamiranda79@gmail.com

    ResponderExcluir
  5. oi adorei quero muito fazer fis dois so q tdo torto as vezes penso em disistir peguei e joguei tdo fora aqui em casa sai 24 caixa de leite por mes seria uma boa eu pode ganhar um troco so para ajudar AAA meus parabens pelo bebe eu tbm tenho 2 um de 10 meses e um de 3 anos dois homen mikael e mateus agradeço se poderes me enviar tbm os moldes maniepedicure@hotmail.com

    ResponderExcluir
  6. Edna, Fernanda e Bárbara, agora está um pouco mais tranquilo pra mim, embora as arrumações e preparativos para o nosso Natal, porém vou scanear e postar, mas pode ser do formato que vocês quiserem e podem procurar no you tube, no endereço abaixo, vai ser moleza!!!
    http://www.youtube.com/watch?v=HOJdT81oFTw

    ResponderExcluir
  7. Qualquer dúvida, pode entrar em contato. Acredito que com esse passo a passo no vídeo vai ficar mais fácil. OK?

    ResponderExcluir
  8. Parabéns pela iniciativa. Realmente é um trabalho maravilhoso, gostoso de se fazer e terapêutico.Luciane/ Itaboraí-RJ

    ResponderExcluir