www.jardineirasdeplantao2.blogspot.com


domingo, 1 de julho de 2012

Aula: Higiene Bucal

Objetivos:
. Perceber as vibrações de amor e de alegria que as palavras meigas do Mestre Jesus nos trazem.
. Enumerar as mais belas e variadas formas de utilizar a palavra a serviço do bem e do amor sobre a Terra.
. Reconhecer a importância e a maneira correta de se fazer a higiene bucal.

Aprendendo com Jesus
Jesus nos ensinou que é o que sai da boca do homem, através da palavra, que o torna impuro, pois elas vêm do coração e nossa boca fala daquilo que está cheio o coração.
O Senhor, certa vez, ia percorrendo toda a terra da Galiléia, a ensinar nos templos onde se estudava e orava a pregar o Evangelho e a curar os enfermos. De todos os lugares, uma grande multidão se aproximava e toda essa gente seguia os passos do Redentor, para ouvi-lo e serem curados.
Um dia, em que o número de pessoas era enorme. Jesus atravessou a multidão, subiu a um monte onde passou toda a noite em oração. Ao amanhecer, como viesse descendo, encontrou a sua espera grande parte do povo, eram velhinhos já cansados, mãezinhas que traziam no colo filhinhos doentes, enfermos paralíticos, cegos. Parou então, Jesus, e lá de cima do monte falou à todas as pessoas coisas bonitas que enchiam de paz e alegria seus corações: eram as bem-aventuranças.
Quanta coisa importante e bonita você também pode fazer com sua boquinha: entoar lindas canções de alegria, falar com Deus, conversar com as pessoas distribuindo palavras amigas e carinhosas, se alimentar...
Todos os dias, ao se levantar, após cada refeição, e antes de dormir, lave bem seus dentes, para que eles não guardem nenhuma sujeira ou se estraguem.

Trabalhando com Jesus

Confeccione com a criança uma escovinha de dentes, utilizando pauzinho de picolé, bucha vegetal e seca e linha de costura. Pode-se fazer também uma sacolinha de tecido ou feltro para guardar a escova.

Brincando com Jesus

Leve para a sala ou local onde haja pia, uma porção de flúor, fio dental e incentive a criança a escovar e limpar de forma correta os seus dentes.
Você poderá ainda levar uma arcada dentaria (tipo dentadura), onde poderá exemplificar o exercício da escovação.

Equipe de Produção Doutrinária do Trabalho Maria de Nazaré

Nenhum comentário:

Postar um comentário