www.jardineirasdeplantao2.blogspot.com


terça-feira, 29 de março de 2016

Dica de Lembrança para o Dia das Mães

Tempos de crise? Idéias novas e duradouras, sobretudo sustentáveis e artesanais. Estou postando logo para dar tempo de fazer campanhas. Sabe aquelas xícaras do seu conjunto que sobreviveram ao longo dos anos?
Pois é!!! Serão reaproveitadas para servir de lembranças e decoração da nossa mesa de chá. Existe uma caneta no mercado que é específica para porcelana, com várias cores.... Aí amiga, é só soltar a imaginação. Comecei a fazer isso nas xícaras da minha mãe, a princípio não gostou muito, mas vale deixar essa dica. Amanhã postarei algumas fotos do antes e depois. As crianças do nível II poderiam ilustrar e até escrever também em pratos, pires, o que tiver de material em porcelana. Nível I também, porque não? Tem que se valorizar o desenho infantil. Lógico, com cuidado e acompanhamento de um adulto, claro!!

Esses círculos já os aproveitei para ser o miolo das florzinhas...


Essas são bem antigas, coitadas, tão desprezadas, então a idéia é aproveitar seus próprios traços pra redefini-las. É porque eu não tenho muita habilidade pro desenho, então são traços, rabiscos que juntos fazem a diferença, com um toque de amor, é claro!!!


Minha filha como sempre quis participar e escreveu o "Bom Dia!" Se por acaso você errar no traçado pode usar um pano úmido para apagar e corrigir rapidamente, ou se quiser usar um carbono para copiar uma figura também pode. Assim você cobre as linhas marcadas. No nosso caso, foi à mão livre mesmo. Sem medo de ser feliz!


Se alguém quiser me doar algumas, por favor, não se acanhe!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário