www.jardineirasdeplantao2.blogspot.com


quinta-feira, 22 de junho de 2017

Reciclagem na decoração Junina

Como já sabem, nossa pegada é bem reciclada. Então tudo que vemos ou encontramos no lixo por aí se transforma em luxo! Primeiro foi uma armação de espelho, aliás, apenas a moldura! Como estava muito "slim", meu cunhado Antônio, gentilmente fez os recortes para transformá-lo em uma estrutura mais quadrada e ficou bem legal com os ajustes de juta e outras cositas que estavam guardadas por lá.

Nada que uma fita crepe e um grampeador de tapeceiro não resolvam!!!! 
Encontramos na internet umas plaquinhas pra usar com fotos bem interessantes. Quem tiver interesse basta solicitar por email que as envio com prazer.





Outra idéia bem simples é reaproveitar os discos de vinil. Coloque os no forno um a um sobre uma vasilha arredondada por alguns minutos somente para o plástico derreter um pouco. Retira com cuidado e já o coloca sobre uma bacia com água fria para moldá-lo. Nesse caso usamos para fazer as carinhas juninas para pendurar nas barracas, os outros serão utilizados para enfeitar a mesa com flores, violetas. Simples assim!!!! Quem disse que precisa ser caro pra ser bonito? Deus ouviu minhas preces e enviou um anjo pra me acompanhar!!!! A minha amiga evangelizadora Cirlene está me auxiliando nesse projeto. Ficaram lindos! Em outro momento fotografaremos o passo a passo dessa atividade com o disco de vinil.




Novamente em nossa vibe de reaproveitamento, a novidade é usar as caixas de leite, limpas, higienizadas para servir pipoca e canjica. Assim as pipocas não vão ficar caindo do saquinho e espalhando pelo vasilhame. Já pensou nisso? Todas as pipocas nas caixinhas de pé? Sensacional!!! Essa ideia veio pra ficar!!!!!



Carretel de fios? Excelente para dispor sobre a mesa arranjos, enfeites, doces.... Em breve! Essa fotografia!

Nada que um retalho de juta ou TNT não transforme em um suporte chique!!!

Nossas placas de indicação de barracas também serão suspensas em cabides. Já pensou em outra utilidade pra ele? Pense! Repense! Crie! Inove! Afinal, "nada se perde, tudo se transforma." Novamente os dotes da Cirlene! Criatividade em pessoa!


Essas flâmulas podem ser utilizadas para vários fins de identificação. Ainda estamos finalizando os detalhes e vamos acrescentar um peso embaixo para o vento não servir de empecilho!!!
É preciso envolver o próprio grupo nas propostas de trabalho. Isso também é laborterapia!!











Meu agradecimento especial a esses meninos e meninas da evangelização infantil e da mocidade que contribuíram significativamente para confecção dos materiais da decoração da nossa festa junina. 
Por isso é importante começar a planejar beeeeeeeeem antes! 
Valeuuuuuuuuuuu!!!!!!

Vamos aproveitar pallets para construção das nossas barraquinhas!!! Muitos são jogados fora e no entanto são tão úteis!
Obrigada Antônio e equipe da Divulgação do Centro Espírita Augusto Elias da Silva!!! Quando fazemos algo para o outro, fazemos como se fosse pra nós mesmos ou para nossa família. Esse é o nosso lema!!


Qualquer pedaço de madeira vira arte!!!! Aguardem!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário