www.jardineirasdeplantao2.blogspot.com


domingo, 3 de setembro de 2017

Recursos Didático Pedagógicos - Maternal - Aula 13

Como estamos no 2º ano do Bom Samaritano Infantil, estamos primando pela importância de envolvê-las nesse clima de criatividade, ludicidade, reaproveitamento de materiais, estudo, reforma íntima.
Afinal, nessa fase de curso já vai começar o processo de estágio desses samaritanos nas turmas da evangelização infantil.

Escolhemos o primeiro tema do segundo semestre, o eixo temático são os vizinhos, o priminho de Jesus, João Batista, o relacionamento de todos em família, sempre obedecendo aos preceitos e temas centralizadores do nível I: Deus, Jesus e Família.

Assim, nossa equipe de produção sob inspiração de nossa linda evangelizadora Cirlene trabalhou para essa finalidade de forma carinhosa, bela e simples. Caixa de papelão, retalhos de EVA, cola, tesoura e muito, muito amor.


Notem os detalhes singelos de cada peça: rolinhos de EVA imitando madeira, mobília simples, sacos, maçaneta da porta, a carpintaria no verso da porta de entrada da caixa de sapato, o corpo de cada personagem é simplesmente um retângulo com a parte superior selada, colada, os braços seguem o mesmo modelo de construção, ou seja, não precisa saber desenhar, basta recortar....

Nenhum comentário:

Postar um comentário