www.jardineirasdeplantao2.blogspot.com


sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Teatro de Natal - Antevésperas do Natal.


Cecília Rocha e Clara Araújo – FEB – Série Infantil
A família de Aline (pais, Aline, Duda, Joca, Dináh, alguns espíritos de luz) está reunida para resolver um grande problema! Quem dá e quem recebe presentes de Natal? Todos devem receber alguma coisa, ninguém pode ficar sem uma lembrança nessa noite! Palpite vem, palpite vai... e nenhuma conclusão. (nessa cena a família aparece com alvoroço, discutindo sobre essa questão.)
Duda: Tive uma idéia genial! Amanhã nos reuniremos à noite e apresentarei uma proposta que considero definitiva. Aguardem!
Todos: Que proposta será essa?
No dia seguinte... Todos se encontraram no mesmo lugar da véspera.
Duda: Quem de nós estará de aniversário dia 25? Então por que vamos dar presentes uns aos outros, se não estamos de aniversário?
Aline: Ah! Já sei! Acho que é Jesus que está de aniversário, pois ouvi dizer que Ele nasceu no dia do Natal.
Duda: Não é bem assim. O Natal é uma homenagem a Jesus. Ele é o grande homenageado neste dia! Quem deve ganhar presentes é Ele.
Todos: Mas, o que vamos dar a Jesus?
Duda: Aí está minha proposta inovadora. Vamos estudar os principais ensinamentos de Jesus e verificar que presentes podem agradá-lo. (diz segurando o evangelho segundo o espiritismo em suas mãos.)
Narrador: A mãe de Aline prontificou-se a repassar alguns dos ensinamentos de Jesus e os meninos imediatamente começaram a preparar os presentes. Como seriam esses presentes? (Mostrar a mãe ensinando, mostrando cartazes... e as crianças fazendo anotações, refletindo sobre os ensinamentos... E uma suave melodia instrumental começa a tocar: Noite Feliz)
No dia seguinte, na árvore, muito linda, iluminada por luzes coloridas, os meninos começaram a colocar os seus presentes embrulhados em papel e laços de cores variadas.
Duda: (Chega com um cartão no qual estava escrito e lê em voz alta:) “Querido Jesus, achei lindas as suas lições: nunca mais terei raiva de ninguém, pois vou perdoar a todos por toda a minha vida.”
Aline: (Chega com um cartão de coração e diz:) “ Jesus, você é filho de Deus, como eu, por isso somos irmãos. Mas você sabe muito mais do que eu e é também mais bondoso. Então, você é o Irmão Maior e Mestre de todos nós. Parabéns, Jesus”.
Joca: (Chega com uma carta na mão.) “Que ensinamentos lindos saem de sua boca, Jesus! Amar o próximo como a nós mesmos. Que bonito! E aquela história do Bom Samaritano, que tanta gente conhece! Não há nada tão lindo. Muito obrigado, Jesus, e feliz aniversário.”
Dinah: (Chega também com uma cartinha em papel rosa.) “Jesus, como não posso visitá-lo pessoalmente, fui, em seu nome, visitar um senhor idoso e doente. Fiquei muito feliz e por isso estou lhe contando esse fato.”
Narrador: Seguiram-se os presentes para Jesus. Todos os participantes da grande festa colocaram as suas lembranças em caixas coloridas, sentam-se para uma prece de agradecimento, ao mesmo tempo em que ouviam suave melodia, que não se sabia de onde vinha, mas que enchia os seus corações de muita , muita alegria! Escondidos alguns espíritos de luz aparecem jorrando vibrações sutis, bolinhas de sabão e todos cantam a canção: Noite Feliz.



Nenhum comentário:

Postar um comentário