www.jardineirasdeplantao2.blogspot.com


sábado, 28 de janeiro de 2012

9ª Aula – Jesus me ensina a ser um bom amigo.


Aprendendo com Jesus

. Contar a história do livro: Cuidado, marimbondo zangado! - Sônia Xavier Pimentel. Editora Fonte Viva.Tema central: Reforma Íntima.
. Trabalhar com cartazes que apresentem crianças realizando boas atitudes, em forma de Pescaria das virtudes. As crianças vão pescar as gravuras, interpretar o que vêem e depois vão montar um Varal Didático – Crianças e boas atitudes – fixar as figuras no varal com prendedor de roupas (pode colar corações ou bichinhos nos prendedores) e explorar o material com a ajuda das crianças.
. Contar a história “A amizade real”, do Espírito Neio Lúcio do livro Alvorada Cristã.
. Contar a História do Bom Samaritano, com as ilustrações coladas em caixas de leite, devidamente encapadas e cobertas com contact ou durex largo transparente para que a criança tenha um material concreto duradouro e possa manipulá-lo. (ver o recurso pedagógico: História em blocos retangulares, no blog.)

Trabalhando com Jesus
. Aproveitar as mesmas figuras utilizadas no varal didático para cada criança montar um quadrinho e levar para casa com a responsabilidade de realizar aquela boa atitude durante a semana.
. Aproveitar o gancho da história do bom samaritano e levar bonecos machucados: Você pode pintar algumas partes do corpo do boneco com esmalte e dar um pequeno pedaço de algodão com acetona para limpar as feridas e complementar o curativo com gaze e esparadrapo. Mas cuidado para que não se machuquem ou coloquem na boca esse líquido. Para não correr riscos você pode usar batom vermelho e algodão.

Brincando com Jesus
. Realizar atividades e jogos cooperativos para que se exercite a amizade, a união e a colaboração.
. Brincar com o Jogo da Memória confeccionado com caixinhas de leite: cenas de Jesus exemplificando o amor, usando seu corpo para o bem. Ver o link que traz figuras bíblicas, no blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário