www.jardineirasdeplantao2.blogspot.com


segunda-feira, 7 de maio de 2012

Aula Especial: Mãe

O NOSSO AMIGO GILBERTO, COMO SEMPRE PRESTATIVO, ENVIOU-NOS ESSE PLANO DE AULA PARA O 1ºDOMINGO DE MAIO.

Objetivos:

. Reconhecer a grandeza de Deus Nosso Pai que nos deu a Terra (mãe Terra), com tudo de bom que ela possui (comparar com as mães) para nossa evolução.
. Conhecer a história de Maria, mãe de Jesus aqui na Terra, e que pela sua bondade pode ser considerada nossa mãe Santíssima, conforme Humberto de Campos no Livro Boa Nova, cap. 30...
.Ver em Jesus o modelo de filho a ser seguido, Livro Boa Nova.
. Despertar a necessidade de valorizar aquela que recebemos para sermos nossa mãe e ajudar no que estiver ao nosso alcance.
. Reconhecer que através da prece podemos ajudar em nossa casinha...
. Identificar na obediência, no respeito e no cumprimento dos deveres, a melhor forma de gratidão por tudo que recebemos da nossa mãe.
. Iniciar o trabalho da confecção das lembrancinhas.
. Ver a possibilidade de confecção de um cartãozinho.
. Preparar a apresentação par ao Pingo de Gente.

Aprendendo com Jesus
. Receber as crianças com alegria, servir o lanche, fazer a chamada Som, cd’s, lanche, chamada.
. Mostrar um coração de TNT, retirar desse coração várias gravuras que compõem o Planeta Terra (nuvens, sol, árvore, carneirinhos, etc). Colar no globo terrestre (grande). Dizer para as crianças que Deus Nosso Pai nos deu a Terra com tudo que tem de bom... as plantas, os animais, (lembrar que os animais também têm mamãe), a Terra é como se fosse nossa mãe.... Globo terrestre de Isopor e figuras com velcro.
. Retirar do coração a figura de Maria e do Anjo Gabriel. Dizer às crianças que ela foi escolhida por Deus Nosso Pai, que enviou o Anjo Gabriel, para avisar a Maria que ela seria a mamãe de Jesus aqui na Terra... Junto também estava José que foi escolhido para ser o papai. Eles receberam Jesus num dia muito especial, num local muito simples que representa a humildade... * Maria depois que Jesus voltou para o Plano Espiritual foi morar numa casinha (usar casinha feita de caixas de leite cobertas com camurça), naquele lugar Maria ajudava a todos que precisavam: os doentes, os tristes, ali também ela foi considerada a Mãe Santíssima.
. Usar várias gravuras que serão coladas e formará uma casinha, as figuras das mães serão as paredes e das crianças ajudando serão o telhado. Concluir com a figura de Jesus. *(Retirar do coração a figura de uma mulher – falar que Deus Nosso Pai também preparou uma mãe para todos nós. Que ela um dia conheceu o papai e esperaram muito tempo por você... apresentar gravura de mãe grávida, apresentar outras figuras e ir explorando os conteúdos: mãe segurando um bebê (dia que chegou), mãe preparando alimentos, mãe cuidando da roupa, mãe ajudando as atividades do lar. * Retirar gravuras das crianças ajudando no lar, e formar os telhados: criança orando, criança ajudando, criança conversando com pais, guardando os brinquedos, lavando os tênis... * Figuras mães atividades * Figuras crianças ajudando * Figura de Jesus * Montar as figuras para formar a casinha.
. Iniciar junto com as crianças a apresentação para o Pingo de Gente. ( Cada sala tem que programar)
Iniciar a confecção das lembrancinhas e confecção do cartãozinho para as mães.
. Continuar o ensaio para o Pingo de Gente.

2 comentários: