www.jardineirasdeplantao2.blogspot.com


sábado, 18 de agosto de 2012

Treinamento de Evangelizadores - Agosto de 2012

Caros evangelizadores dos postos de assistência, nesse domingo, dia 19/08 teremos encontro marcado para apresentar novas idéias e sugestões de recursos e planejamento das primeiras 8 aulas do jardim de infância.

Vai ter muita novidade. Não percam!!! Evangelize!Coopere com Jesus!!!

Resolvi postar logo, antes da Maísa nascer.
Sabe o que você pode fazer com uma caixa de fralda descartável? Um milhão de coisas, e daí surgiu esse mais novo recurso: A "caixa estória". A cada lado da caixa apresenta-se uma parte da história, no caso a correspondente ao plano de unidade do jardim, aula 13, da Dona Árvore - Rita Foelker. Disponibilizamos alguns personagens em velcro, pra ficar mais interessante. E a última cena se encontra dentro da mesma caixa.






E esse recurso: "Frutos da Terra", jogo da memória foi confeccionado com 28 cm de um forro de mesa, muito legal, principalmente pra quem trabalha em escola, dá pra explorar: cores, procedência, plantas, gostos, sabores, tamanhos, quantidades e muito mais...



Na sessão:"Trabalhando com Jesus" constam várias idéias e sugestões para esse momento da aula. No caso, carimba-se parte do braço, mão e dedos que serão os galhos da árvore. Depois, é só fazer a colagem da copa com retalhos de tecido.


E os fantoches de papel também são criativos e inovadores, basta dobrar o papel, a4 colorido na vertical, colar no mesmo sentido e concluir com as peças correspondentes a face do bichinho. Fizemos na nossa escola, vários deles, em todas as séries e com motivos do folclore.


Nenhum comentário:

Postar um comentário