Eles dão se as mãos, olham-se nos olhos, se abraçam e todos cantam a canção do padre Zezinho: Abençoa Senhor as famílias!!!
O dinamizador vai orientando para que transmitam todo o sentimento de amor e carinho uns para os outros e em prece todos juntos agradecem pela oportunidade de estar juntos nessa existência e que juntos vamos vencer todos os problemas e obstáculos que por ventura existirem.
Foi um dos momentos mais emocionantes de nossa confraternização. Fiz questão de registrá-los. A princípio, uns ficaram meio constrangidos, outros sem saber o que fazer, com medo, envergonhados; é fundamental que se promova momentos como estes pois construir relações é uma arte que precisa ser ensinada, aprendida e exercitada a cada dia. Às vezes, na correria do dia a dia nos esquecemos da importância dos gestos, das palavras, do toque e do olhar que faz a diferença em nossas vidas.
Vou fazer essa dinâmica no próximo encontro Fraterno! muito bacana, o abraço entre familiares, o contato está muito raro... preciso trabalhar isso.
ResponderExcluirVerdade! A arte de criar laços precisa ser expandida sempre!
ResponderExcluir