www.jardineirasdeplantao2.blogspot.com


quarta-feira, 8 de maio de 2013

Técnica: Abraço Maternal

Ano passado fizemos essa dinâmica para estreitar mais os laços entre mães e filhos. Primeiramente deixa-se o ambiente livre de cadeiras e bancos e orienta a cada criança e jovem que procure por sua mãe no salão, se por algum motivo ela não se encontrar, podem ser feitos grupos de acordo com a afinidade de cada um.
Eles dão se as mãos, olham-se nos olhos, se abraçam e todos cantam a canção do padre Zezinho: Abençoa Senhor as famílias!!!
O dinamizador vai orientando para que transmitam todo o sentimento de amor e carinho uns para os outros e em prece todos juntos agradecem pela oportunidade de estar juntos nessa existência e que juntos vamos vencer todos os problemas e obstáculos que por ventura existirem.
Foi um dos momentos mais emocionantes de nossa confraternização. Fiz questão de registrá-los. A princípio, uns ficaram meio constrangidos, outros sem saber o que fazer, com medo, envergonhados; é fundamental que se promova momentos como estes pois construir relações é uma arte que precisa ser ensinada, aprendida e exercitada a cada dia. Às vezes, na correria do dia a dia nos esquecemos da importância dos gestos, das palavras, do toque e do olhar que faz a diferença em nossas vidas.





 




Nenhum comentário:

Postar um comentário