www.jardineirasdeplantao2.blogspot.com


quinta-feira, 27 de março de 2014

Reciclando e artesanando idéias.....

Às vezes me pergunto porque que, nós professores, sofremos tanto em sala de aula? Porque adoecemos tanto?  Deve ser porque somos ansiosas e queremos resultados imediatos, que a criança nos dê retorno a cada momento, precisa ser aquilo que eu espero, no momento que quero e que seja dentro da "normalidade". Acredito que é porque não estamos felizes com nossa prática. Sendo assim, porque não ousar? Fazer diferente, testar outras formas e maneiras mais práticas, vivenciais, interessantes e prazerosas. Eu estou me permitindo fazer tais mudanças, na Educação Infantil e estou mais contente, logicamente, meus aluninhos também. Vejam o que meus pequerruchos me ajudaram a fazer... Esse lindo porta-treco para guardar nossos materiais: tesouras, lápis, giz de cera, dentre outros... E o principal de tudo, reaproveitando o lixo. Quer coisa melhor?





Da mesma forma vamos fazer com as latas de leite da minha filha.... Metade cola, metade água, colando os pedaços por dentro e por fora.



2 comentários:

  1. Às vezes optamos por comprar esses acessórios, no caso de uso em salas de aula, sendo que seria muito mais interessante aproveitar a própria turma na confecção. Eles certamente vão se sentir muito mais participantes e úteis, além de demonstrar potencial de criatividade.

    ResponderExcluir