www.jardineirasdeplantao2.blogspot.com


quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Práticas de Jardinagem na Escola

Como estamos trabalhando o meio ambiente e a primavera, nada mais justo que permear nossos projetos e ações tendo por tema a sustentabilidade e sobretudo a formação de hábitos e atitudes sadias e proveitosas. Afinal, isso também é laborterapia!
Meus aluninhos da escola estão super empolgados com a nossa jardineira. Estão até dando aula para os pais. Primeiro perfuramos a jardineira, depois fomos coletar pedrinhas e cacos de telha nos arredores da escola, colocamos terra e cada um foi plantando sua mudinha. Primeiramente na nossa jardineira, depois vão transplantar para a caixinha de leite e depois levá-las para casa para ensinar todo o processo aos seus familiares. Afinal, a plantinha vai crescer e precisa de espaço. Os nossos regadores são também reciclados: vasilhames de amaciantes, limpos e perfurados em sua tampa com ferro de solda. Nossas flores vão ficar lindas!!! Aguardem as postagens!!!






As crianças estão tão empolgadas com esse projeto que foram explicar todo o processo para as outras turmas. Explicaram o nome da plantinha: "onze horas", que costuma abrir flores próximo ao horário do almoço, dão flores coloridas: amarela, laranja, rosa, branca...., não precisa de muitos cuidados.... 
Já sabem o que é reciclar, reaproveitar coisas que iriam para o lixo. Aguardem as novas fotos pois estamos na competição para saber qual é o vasinho que vai florir primeiro. 
Como elas gostam de Sol, penduramos com arame na grade do parque da nossa escola.




Nenhum comentário:

Postar um comentário