www.jardineirasdeplantao2.blogspot.com


sábado, 28 de fevereiro de 2015

Confraternização Temática de Abertura da Evangelização 2015

Trabalho Maria de Nazaré
Posto Augusto Elias da Silva
Tema: O Bom Samaritano Infantil



Objetivos:
• Compreender a importância dos ensinamentos de Jesus, e a identificá-lo como o mais perfeito guia e Modelo a ser seguido.
• Refletir em torno da parábola do Bom Samaritano entendendo que o próximo é sempre a pessoa que se encontra mais perto de nós, quer seja da nossa família consanguínea ou não.
• Destacar a recomendação de Jesus, sobre amar o próximo como a nós mesmos, fazendo-lhes todo o bem possível, porque é por meio dele que evoluímos.

Cronograma:

• Inicialização com Alegria Cristã ( Músicas da Concafras), Distribuição dos crachás-viseira, café da manhã.


• Abertura com a prece e boas vindas.



• Atividade coletiva de imitação de tudo o que for solicitado ( sons, ações simples, amorosas, movimento de animais, etc: “Seu Mestre Mandou”
• Conversação e apreciação da dinâmica: Gostaram do que foi solicitado na brincadeira? O que mais gostaram de imitar? É bom imitar? Quem seria a pessoa que mais vocês gostariam de imitar? ( Esperar até que digam Jesus)
Quando imitamos estamos seguindo um exemplo. E o melhor, e o maior exemplo para ser seguido que tivemos na Terra foi o de Jesus. Deus o enviou para imitarmos suas atitudes e seguir seus ensinos, porque são coisas boas que irão nos conduzir para sermos pessoas virtuosas assim como Ele um dia.
Que é Jesus para nós? Jesus é nosso irmão, amigo, Mestre, Modelo e Guia.
Jesus é nosso irmão porque somos todos filhos de Deus, Criador do Universo. Ele é como um irmão mais velho porque é um Espírito muito sábio e evoluído, por isso dizemos ser mais por ter mais conhecimentos.
E nosso amigo porque veio estar conosco aqui na Terra, nos amparar quando mais precisávamos e ainda precisamos.
Ele é nosso Mestre (professor) porque Ele é um Espírito muito sábio e veio nos ensinar adquirir as virtudes.
Jesus é nosso Modelo (modelo é algo que tomamos como referencial para imitar), porque Seus atos, Suas atitudes, a maneira como procedeu nesta ou naquela situação foi uma referência a ser imitada.
Ele é nosso Guia porque indicou o caminho seguro do amor que devemos seguir. Esse caminho são os ensinos que deixou, eles nos levam a conquistar os sentimentos de humildade, fraternidade, perdão, caridade e amor.
Jesus disse um dia a seus discípulos quando se aproximava o momento de sua desencarnação: “Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vai ao Pai sem mim.” Quem procura seguir Jesus é seu discípulo. Discípulo são alunos ou aprendizes de um professor. Quando Ele disse que é o caminho, quis ele dizer que o caminho a seguir era por meio de seus ensinamentos e suas ações no bem e é esse o único caminho que vai nos levar a extinguir os sentimentos maus de nossa alma.
• Assistir ao vídeo bíblico/ Canal Mórmon - you tube: Parábola do Bom Samaritano e interpretar as cenas enfatizando que mesmo crianças, podemos também ser Bons Samaritanos em qualquer lugar que estivermos, sendo respeitoso, honesto, trabalhador, estudioso, dedicado e bom filho. Observar o painel da decoração destacando que aquelas crianças representadas somos nós, futuros trabalhadores do posto de assistência. Que primeiros vamos frequentar a Escola de Evangelização Infantil, sem faltar as aulas, com interesse e esforço, pois assim são os trabalhadores do Cristo, têm bom ânimo para o estudo, para o trabalho e são disciplinados, se esforçam para melhorar a cada dia. Listar as características do trabalhador do Cristo e fixá-los no painel, com a ajuda das crianças.


• Apresentar por meio de fotografias as atividades do posto de assistência: Evangelização Infantil, Mocidade, Assistência, Esclarecimento e Família, Divulgação, Campanha Auta de Sousa e Campanha Chico Xavier. Depoimento de uma pessoa que já foi trabalhadora mirim e hoje é evangelizadora do posto.


• Divisão dos grupos: nível I – Brincar com os blocos lógicos que representam a História do Bom Samaritano, nas caixas de leite, recontando a história e Momento Recreativo: Bolinha de sabão, pintura de rosto, Pintura coletiva de mural, Basquete.






• Nível II – Deslocamento para realização do culto do Evangelho nos Lares do Seu Osvaldo/ Dona Neusa, as crianças vão demonstrar e sentir na prática, o que é ser um Bom Samaritano.
• Encerramento com a prece e entrega de lembranças.




Obs: As camisetas do Brasil que foram doadas aos postos, foram usadas para formar os times. Ficou legal!!!
Providências: aparelhagem de som, CDs da Concafras, hinário, TV, computador, cabo HDMI, pen drive, painel de decoração, doces, lembranças, cartazes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário