www.jardineirasdeplantao2.blogspot.com


sábado, 21 de fevereiro de 2015

Recurso Didático Pedagógico - "Sagrada Família"

Sabem aqueles canos que na papelaria costumam jogar fora? Aqueles de papelão que vem com TNT, feltro ou plástico? Sim. Foram reutilizados para a estrutura corporal dos personagens e no mais retalhos de EVA. Para as cabeças foram bolas de isopor encapadas com EVA. Basta passar o ferro de passar roupas quente sobre o retalho circular de borracha que dessa forma fica mais maleável e se reveste a superfície com facilidade graças à cola instantânea. Bendita invenção!
Gente, foi a primeira vez que fiz isso! Não precisa ficar com medo de passar o ferro quente sobre o EVA. Dá certo!!!
Trabalhar com o nível I é algo mágico, lúdico, colorido, chamativo. E depois? É só brincar... brincar... se divertir e aprender as magníficas lições deixadas por Jesus. Ah! Na falta das bolas de isopor, valem jornal amassado. Dá o mesmo resultado. Aguardem o nosso Treinamento de Evangelizadores amanhã!








Obs: O cone dos três reis magos foram literalmente dobrados para demonstrar o estado de reverência diante do "menino", e os presentes foram caixinhas de suco encapadas com fita crepe. Numa tarde foram feitos. Com a cola instantânea fica bem mais fácil de trabalhar. Os cabelos: tiras enroladas, círculos de vários tamanhos ou recortes no formato de folha, que na verdade são para esconder as imperfeições, o que você não quer mostrar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário