www.jardineirasdeplantao2.blogspot.com


quarta-feira, 16 de novembro de 2016

Oficina: Guirlanda e Árvore de Natal

Laborterapia é o tratamento das enfermidades físicas e mentais. Toda a atividade em que a criança se torna protagonista, que ela "coloca a mão na massa", se torna mais efetivo e significativo.
O ato de rasgar e colar já trabalha a coordenação motora e podem ser feitos de vários tamanhos, ano passado foi a capa dos trabalhos finais dos meus alunos.
Nesse projeto estamos reaproveitando os cd´s velhos, esse material é simplesmente aquela bandeja de ovos que descartamos. Fomos à uma pizzaria e gentilmente eles guardam pros nossos trabalhos escolares. Basta conversar, pedir aos pais...
O efeito em alto-relevo é impressionante!!! Os enfeites podem ser os mais variados: presentes com caixinhas de remédio, bolas de natal, flores feitas com o mesmo material.


É interessante colocar uma fita crepe nos círculos dos cd´s pois vamos passar colar em todo ele. Ao final pode completar os espaços que por ventura ficaram faltando, e também passar uma dose boa de cola pra ficar mais firme e não ficar soltando os picotes de papel.



Note que o rasgo é bem rudimentar, grosseiro, crianças pequenas vão conseguir certamente compor esses arranjos, foram feitos com eles. 





Vocês podem pintar as flores, adicionar laços de TNT, EVA, fitas, substituir os adereços, mas de preferência que sejam confeccionados juntamente com as crianças. Assim, será mais significativo!




Ao final, vamos presentear o Lar de Velhinhos em que realizamos o Natal todos os anos. Porque Natal é doação, é amor, partilha e confraternização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário