www.jardineirasdeplantao2.blogspot.com


sexta-feira, 18 de novembro de 2016

Passo a passo: Rosa de caixa de ovo

A partir de hoje ninguém mais joga fora essas caixas de ovos, pelo amor de Deus!!!
Gente!!! Muita correria na escola, final de ano..... Aguardem que vou fotografar o pap no Encontro. Esse domingo, dia 20/11/2016. Ok?


Toda a caixa de ovo é aproveitada, não jogamos nada fora!!! Primeiro passo é rasgar com as mãos, essa rosa é bem rústica, rudimentar mesmo!! Para cada rosa, duas cumbuquinhas dessas. Aparam-se as arestas para ficar mais ou menos uniforme.


Fazemos quatro rasgos um paralelo ao outro, não se preocupem se sair do padrão, do esquadro, vai ficar lindo e vocês vão conseguir!!


Feito isso, com cola quente inserimos uma dentro da outra, são as pétalas externas, podem ser modeladas também com as mãos para abri-la um pouco mais, caso queira.

O miolo da rosa é feito com essa tampa, rasgamos os pedaços, quase ao meio. Mas tudo muito livre, sem medo de ser feliz!



Vamos enrolando pra compor o meio da rosa, não precisa ficar bem apertadinho, pode soltar um pouco dando mais leveza para as pétalas internas.


Antes de colar na parte central, observe se ficou muito alta em relação às demais pétalas, caso esteja, rasgue um pouco mais e enrole novamente.


Se de repente, ficar um buraco no meio, nada impede que pegue um outro pedaço da tampa e faça outro enroladinho para cobrir o espaço, ou podemos colar também sementes de girassol ou outra qualquer pra simular o pólen.


Para as folhas, vamos usar a caixa de ovo no formato bandeja, separe cada "copinho", serão duas pétalas cada. Pode ser pintada ao final, usando pincel e o inserindo entre os espaços.


Primeiro juntamos as duas partes e as rasgamos ao meio.


Depois modelamos com as mãos as folhas, cada uma sairá de um formato diferente da outra. Normal! Viva a diversidade!!!


Essa atividade não precisa ser concluída no mesmo dia, vamos passo a passo, podemos modelar as folhas num dia, pintar num outro, sem pressa, deixa a criança saborear o momento de construção. O ideal é pintar com tinta acrílica para artesanato, mas como é mais cara, costumo usar tinta guache acrilex que é de melhor qualidade, mas antes de pintar é bom testar a cor pois como cada caixa tem uma tonalidade diferente nem sempre o resultado ficará bom.

Essa menina não resistiu e começou a pintar logo suas rosas.


Ficou show!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário