www.jardineirasdeplantao2.blogspot.com


sábado, 14 de janeiro de 2017

Confraternização Temática 2017: "Bem aventurados os misericordiosos"

Trabalho Maria de Nazaré 
Posto de Assistência Augusto Elias da Silva
Data:  19 /02/2017
Local: Área coberta do posto de assistência
Tema: Bem aventurados os misericordiosos. Cap. 10 do Evangelho Segundo o Espiritismo
Objetivos:
- Destacar a máxima do evangelho: Cap. 10. Bem aventurados os misericordiosos, compreendendo que devemos perdoar sempre, pois estamos sujeitos ao erro e necessitaremos do perdão alheio.
- Refletir em torno do convite de Jesus a perdoar quantas vezes for necessário, pois quando fazemos isso, estamos trabalhando para o nosso próprio equilíbrio espiritual.
- Sensibilizar sobre a importância de cuidarmos de nosso coração, mantendo-o limpo de mágoas e rancores, perdoando e reconciliando-nos com nossos adversários, para sermos verdadeiros cristãos.

Cronograma:
08:00 às 09:00 – Café da manhã/ Recepção e Alegria Cristã: Crachás e apresentação de músicas: Maycom Leal
09:00 às 09:10 – Abertura com a prece.
09:20 às 09:30 – Boas Vindas e apresentação do teatro temático: “A lição inesquecível.” – (adaptação da psicografia de Francisco Cândido Xavier – Espírito: Neio Lúcio) 



9:30 às 10:00 – Leitura do trecho do evangelho que aborda: “Bem aventurados os aflitos” e comentário com participação de todos. Dinâmica de intervenção com distribuição de jornais.




10:00 às 11:00 – Divisão das crianças em grupos para realização das oficinas de trabalho, de acordo com os crachás:
1.    Oficina de culinária (nível I): Brigadeiro de doce de leite. Misturar os ingredientes, modelar e guardar nas marmitinhas de alumínio. Responsabilidade: Andréia e Vandiele.




2.    Oficina de tiara (mocidade): Recortar, montar, alinhavar tecidos formando flores e arranjos. Responsabilidade: Dora e Michele.





3.    Oficina de quadros artesanais com caixas de ovos (nível II): rasgo manual, montagem e colagem. Responsabilidade: Cris e Ana Paula.




.  .     Oficina de grampo customizado (jardim, nível II): Montagem e junção de peças e miçangas. Responsabilidade: Willamis e Lenir.





5.    Oficina de jardinagem (mocidade): montagem de cachepós de retalhos de madeira/ornamentação de pneus e preparação de mudas de flores para enfeitar o posto. Responsabilidade: Antônio, Luzia e Mário.







11:10 às 11:45 – Exposição das práticas e oficinas, prece de encerramento e lanche.











Providências: materiais das oficinas e práticas: panelas, panos de prato, marmitas de alumínio, manteiga, ingredientes, tiaras, retalhos de tecido, cola quente, pistola, caixas de ovos, gravuras, cola pra decoupage, CDs, guardanapos decorados, grampos de cabelo, arames finos, flores, miçangas, terra, mudas de flores, retalhos de madeira, pneus, máquina fotográfica, decoração, crachás.
Lanche: suco, bolo, cachorro quente...

Nenhum comentário:

Postar um comentário