www.jardineirasdeplantao2.blogspot.com


sexta-feira, 25 de maio de 2018

Recurso Didático Pedagógico: Evangelho no Lar II


Que tal praticarmos o Evangelho no Lar e enchermos nossa casa de paz, amor, luz e proteção ?

O lar é a célula máter da sociedade. É no lar que os espíritos se reencontram, sob o mesmo teto, na condição de pais, filhos e irmãos; nesse ambiente, são oferecidas as oportunidades de novo aprendizado moral, possibilitando aos reencarnados exercitarem-se no campo afetivo, desenvolvendo a fraternidade, a solidariedade, enfim, os sentimentos derivados do amor. Assim, a função educadora e regeneradora da família é extremamente delicada e importante, quando se atribui à reencarnação a oportunidade de ascenção na escala evolutiva, através de novas experiências, no campo intelectual e moral.
Coerente com essa visão, afirma Emmanuel: " A melhor escola, ainda é o lar, onde a criatura deve receber as bases do sentimento e do caráter."



Com pequenos furos numa tela, um pisca pisca, extensão e uma gravura tem-se esse material rico que pode ser melhorado. Colocado em forma de uma casa, com a família reunida para representar a presença espiritual da espiritualidade nos lares. Pode-se colocar alguns papéis amassados escuros para simbolizar as formas-pensamento que estão em torno de nós por meio de nossas vibrações. Imagina o impacto que surge quando o pisca pisca começa a brilhar!?
Muita paz pro seu lar também!!! Cultive a luz no lar por meio do Evangelho em casa!
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário