www.jardineirasdeplantao2.blogspot.com


quarta-feira, 11 de abril de 2012

Reunião da Semana Santa 2012 - Laborterapia

Pessoal,


Esse encontro desse ano foi simplesmente maravilhoso. Muitas idéias novas para se implementar a Laborterapia na evangelização infantil, muitas oficinas interessantes e idéias mil para incrementar os recursos didáticos, além da produção doutrinária que é um dos focos centrais desse projeto.

Vejam quanta coisa linda nós produzimos na nossa oficina de fuxico. Nossas colegas evangelizadoras estão de parabéns!!!
Nossas crianças dos postos de assistência são capazes de muito, muito mais... Logicamente, desde que tenha um preparo, um acompanhamento e um firme propósito de ação em prol do bem.

Não se esqueçam de que antes de implantar a laborterapia temos que trabalhar com a história do "espírito da maldade" - Neio Lúcio, trabalhar a importância de ocupar a mente e o corpo com o trabalho. Sabe o que é entrar numa sala cheia de crianças e encontrar um silêncio total, uma concentração fora de série? Isso é laborterapia. Afinal, laborterapia significa "tratamento de enfermidades físicas e mentais". Não é à toa que muitos presídios de sucesso no tocante à ressocialização dos detentos têm obtido êxito.




É uma oficina criativa, barata para ser implementada, trabalhamos com retalhos de tecido que normalmente são jogados fora, por muitas costureiras. Além de super fácil, passa o tempo, os alunos se concentram mais e é uma ótima pedida para o dia das mães!!!

Bom fuxico para vocêss!!!


Aqui são as crianças da comissão Luisinho, são os filhos dos trabalhadores que participam da Reunião Ismael, realizando a oficina de bordado em feltro. Viu como é possível? Acreditem!!! Eles são capazes!!! Inclusive os meninos que por sinal bordam bem mais bonito que as meninas. Sabe quanto tempo durou para aprenderem? Menos de 30 minutos!!!

2 comentários:

  1. Obrigada!!!
    É nossa tarefa colocar a "mão na massa" e compartilhar o aprendizado que já conquistamos. É gratificante!!!

    ResponderExcluir