www.jardineirasdeplantao2.blogspot.com


domingo, 3 de março de 2013

Confraternização de Abertura da Evangelização Infantil - O Castelo de Açúcar

Trabalho Maria de Nazaré
Posto de Assistência Augusto Elias da Silva
Programação de Abertura da Escola de Evangelização Espírita Infantil
Comissão de Evangelização Infantil – 1º Semestre
Data: 03/03/2013

Cronograma do Evento:



• 09:00 às 09:30 – Recepção, músicas, dinâmica de boas vindas: “Cara a Cara” , distribuição de crachás e café da manhã....
• 09:30 às 09:50 – Abertura com a prece, apresentação da Escola de Evangelização Espírita Infantil, das crianças novas e dos cursos que serão oferecidos e seus respectivos livros de estudo.
• 10:00 às 10:30 – Abertura 1º Momento: Apresentação da teatrinho: O Castelo de Açúcar – pelo Espírito Vovó Amália. Editora FEB. (História fala de modo simples, de valores maiores que necessitam hoje, mais do que nunca, serem despertados. O poder do perdão, do amor, da solidariedade, do diálogo, contrapondo-se à violência, ao ódio, à vingança, ao egoísmo, deve merecer reflexão em nosso dia-a-dia. Haverá um comentário geral para contextualizar a dramatização com a finalidade de avaliar o comportamento dos personagens centrais: Egolanda e a rainha.
Apresentação da coreografia: A lição da formiguinha (Evangelizadores) e Apreciação da história.

 

 

• 10:00 às 11:00 - 2º Momento de oficina prática de culinária: Divisão das crianças em três grupos para compor as mesas de preparo de:
1. Brigadeiro em forma de formiga, duas bolinhas granuladas de chocolate e unidas por pedaços de palito de dente.
2. Beijinho de coco simbolizando o açúcar que a Egolanda encontrou.
3. Pirulito de bolacha para representar o cercado que havia em volta do Castelo de açúcar.
Logicamente as crianças estarão participando desse esquema de rodízio com a presença de evangelizadores adultos que acompanharão todo o processo, sobretudo higienização das mãos... Ao final será montada uma mesa maquete de doces simbolizando a história da formiguinha e confraternização com todos com a degustação do que foi preparado coletivamente.
Parabéns pela mudança de comportamento da Egolanda e para a abertura da Evangelização Infantil.




• 11:10 – Encerramento com a prece e entrega das lembranças, 1 CD de músicas animadas da concafras por família numa capa em forma de formiga.


• 11:20 – Distribuição de cachorro quente e refrigerante.

Providências: Ingredientes em quantidade para desenvolvimento das oficinas: leite condensado, leite em pó, Nescau, chocolate granulado, leite de coco, doce de leite, panos de prato, conchas e talheres, pratos e copos descartáveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário