Conheci esse ano um livro maravilhoso chamado: Escola Mágica.Editora: Ciranda Cultural Ele quer mostrar a transformação que a escola realiza nas pessoas. através de três etapas: páginas brancas, páginas em branco e preto e páginas coloridas.
- As páginas brancas representam aquilo que John Locke chamava de "tábula rasa", ou seja, indivíduo sem informação e formação nenhuma. No decorer da nossa vida, vamos preenchendo o nosso ser com informações que acabam formando o nosso caráter.
- As páginas em preto e branco representam a monotonia da vida. Na educação seriam as pessoas que estudam por obrigação, para tirar boas notas. Não sentem prazer no que fazem e, na vida, tudo é tido como fardo pesado.
- As páginas coloridas representam o poder transformador da educação. Tudo fica melhor com o aprendizado que acontece na escola, na família e na sociedade. Este aprendizado pode acontecer tanto pela leitura de livros que transmitem emoções, como pela troca de experiências entre amigos, colegas e professores. O colorido representa, sem dúvida, a vida daqueles que tiveram sua existência transformada pela leitura e pela escola. Na Escola Mágica é assim, as pessoas lêem por prazer e aprendem brincando. É um lugar fabuloso onde acontecem as coisas mais gostosas da vida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário