www.jardineirasdeplantao2.blogspot.com


segunda-feira, 27 de março de 2017

Oficina de Artesanato com Sucata

Estivemos em Goiânia, 25 e 26 de março, no Treinamento de Evangelizadores 2017, foi simplesmente incrível e emocionante!!!!
Uma chuva de bênçãos, de luz para todos nós participantes! Oportunidade de reciclagem de conhecimentos, troca de experiências e de renovação de  ânimos no trabalho do Cristo, cujo objetivo central que é a busca pela qualidade total na Evangelização Infantil.
A equipe sob a organização da Cristiane está de parabéns, muito capricho e criatividade, cada apresentação artística, mais linda que a outra!!!
A palestra do Maxwel de Palmelo também foi marcante, sobretudo quanto aos relatos dos evangelizadores que tiveram o privilégio de conviver com Jerônimo Candinho e vivenciar sua metodologia didática em favor da vida e dos valores em família!!!
Uma verdadeira reflexão sobre a importância de trabalharmos na evangelização infantil os 10 mandamentos.
Aqui vão alguns registros da nossa oficina de artesanato com sucata....
Um abraço carinhoso para todas as evangelizadoras que não saíram nem pro lanche para melhor aproveitar a oficina. Vocês foram demais!!!!





Porta-retrato de CD e prendedor de papel, pode ser do menorzinho pra ficar proporcionalmente melhor. Assim fica de pé sem problema algum. Usa-se a fotografia da criança, da mãe, da família, gravura de revista, o que tiver... E pra proteger a imagem uma película de transparência resolve!




Maria de Jesus fez a decoupage tanto no CD quanto no papelão, ambos sob textura.



Base de CD´s, e todo tipo de sucata vira esse porta-treco. Dia das Mães, Pais, pra evangelização, Encontro Fraterno, Concafras.... pra organização dos materiais das salas.




O que dá o volume pro trabalho é a massa de parede, massa corrida. Não é tóxica, não tem cheiro forte, fácil e prática pra se trabalhar. Inclusive vende em potes menores para uso artesanal.


Não é porque é sucata tem que necessariamente que ser feio, sem graça ou sem valor! Ao contrário!!! Mais que nunca é tempo de refletirmos em torno das necessidades do planeta Terra no quesito sustentabilidade. 
A oficina foi recheada de ideias práticas, rápidas e fáceis para o Dia das Mães. Fizemos decoupage, arte francesa sob textura de massa corrida, massa de parede mesmo, utilizamos várias facetas do cd, rolos de impressora, rolo de fita durex, latas e caixas... E ficaram verdadeiras obras de arte.
Laborterapia é um tratamento das enfermidades físicas e mentais. Aposte nisso!!!

2 comentários: