www.jardineirasdeplantao2.blogspot.com


segunda-feira, 16 de abril de 2018

Passo a passo da Rosa Jeans



Essa não foi possível realizar no Treinamento em função do tempo, mas segue as imagens para vocês experimentarem, testarem, aprenderem e reinventarem...
"Na natureza, nada se cria, nada se perde, tudo se transforma!", como bem afirmava Lavoisier.


Começa dobrando uma tira jeans, do tamanho e espessura que quiser. Dobre a extremidade esquerda conforme mostra a foto.



Depois de dá um pingo de cola quente para fixar comece fazendo o miolo da rosa. À medida que for girando, duas voltas, mais ou menos, fica a seu critério, vai colando sem exagero pois o acabamento é tudo em artesanato.



Esse é o feeling!!! " Pulo do gato!" Vai girando a tira de baixo para cima e enrolando o miolo com esse movimento até quase que o fim da tira. Dando umas pitadas de cola para fixação.


Para finalizar colamos a parte final na parte detrás, com cuidado.



Cortamos o pendão que ficou por baixo para nivelar nossa rosa.



Para dá um charme a mais pode introduzir uma pérola usando linha e agulha para não correr o risco de manchar com respingos de cola. Assim podem ser feitas tiaras, broches, chaveiros... o que a imaginação quiser arteirar.




Note que dependendo da espessura  da tiara, a mesma pode ser envolvida por essa costura lateral interna da calça jeans. Incremente com folhagem e outros detalhes.
Cuidado com a finalização na parte detrás com um círculo jeans para disfarçar todo o projeto, faça alguns ajustes com cola antes de arrematar.
Espero que tenham gostado desse projeto. Eu amei!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário