www.jardineirasdeplantao2.blogspot.com


segunda-feira, 16 de abril de 2018

Passo a passo da xuxinha de flor jeans

Não existe melhor tecido para reciclagem que o jeans! Super na moda, descolado, despojado e tudo de resistente! Vamos pessoal implementar oficinas artesanais e baratas, recicladas e úteis!!!
Como tive uma folga e aproveitei logo para fazer o pap. Minha amiga Ana Paula de Alexânia me puxou a orelha que estou demorando pra fazer post. Como seu pedido é uma ordem, segue o registro dessa oficina de ontem no Treinamento de Evangelizadores em Sobradinho. Vou procurar me organizar melhor!!! Blz?


Você pode pegar um molde de flor que tiver ou dobrar uma, duas vezes o papel deixando as pontas arredondadas ou no formato de coração e as peças não necessariamente precisam estar bem recortadas. Ou seja, criança também pode e deve fazer.


Dobra-se ao meio o molde menor de flor pois será a parte central da sua e pode deixá-la de forma maleável. Dê uma pitadinha de cola quente. Se tiver o intuito de vender a peça é importante usar linha e agulha para torná-la mais resistente.



O interessante é deixá-la num formato leve! Se quiser deixá-la mais firme pode fazer um mingau de cola com água e banhe todas as peças e coloque-as para secar sobre um plástico. Algumas pessoas usam gelatina incolor para engomar.... e outras formas, mas essa é mais simples e cabe no nosso bolso tranquilamente.


As demais partes da flor são recortadas em formato circular para algumas gotas de cola quente para que possa ser modelada. Se quiser vender o produto, capriche para não deixar respingos de cola e muito cuidado com o acabamento. Ninguém gosta de trabalhos mau feitos. Principalmente se essa for a intenção.


À medida em que as partes forem modeladas, vai acrescentando as outras em camadas. Essa mesma flor pode ser montada sobre o palito de churrasco e servir como lembrança para o dia das mães ou até mesmo fazer outros projetos.




Ao final, dê dois picotes pequenos no molde para encaixar a xuxinha. Assim, seu trabalho ficará bem acabado e estiloso.



Depois de encaixar a xuxinha, um lado encaixa dentro do outro firmando a amarração. Esse é o pulo do gato! Aí é só correr pro abraço. Arrasar!!!






Para finalizar com agulha e linha introduza uma pérola pra dá um charme. Se usar cola facilmente cairá. E não queremos que isso aconteça. Não é mesmo?
Beijocas e pipocas!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário