www.jardineirasdeplantao2.blogspot.com


segunda-feira, 16 de abril de 2018

Passo a passo do Colar Jeans

Além de trabalhar a coordenação motora fina, atenção, concentração, imaginação, criatividade e muito mais é um verdadeiro tratamento espiritual minha gente!!! Não nos esqueçamos jamais que o próximo somos nós mesmos em outra dimensão. Não existe mais atividade de menino e menina. Aprendizagem cooperativa, terapêutica do bem e promoção social. Avante jardineiras de Jesus!!! Evangelizar nosso próprio coração é o destino que essa meta conduz....
Tiras de calças reaproveitadas, quanto mais finas na espessura, mais delicadas.


Essa obra-prima foi confeccionada pela minha amiga Eneida de Goiânia, na nossa oficina de domingo. Ela preferiu tiras das pernas de calça de espessura mais fina. Fica bem mais delicado!


Outra dica muito importante é combinar miçangas, por exemplo, as vermelhas ficam perfeitas com o jeans. No nosso caso, usei pérolas porque foi a única que tinha em casa hoje e precisava liberar esse post.


Pode puxar as tiras à vontade para que elas comecem a desfiar naturalmente, caso esse for seu objetivo. Senão pode antes de começar o projeto queimar essas beiras com uma vela.
 

Usamos linha branca número 10, a famosa linha de pipa. A de nylon não dá certo porque no arremate final de amarração o nó se solta. Se tiver uma linha do tipo fio encerado numa cor próxima a da cor do jeans também fica bom, embora não aparecer dependendo da forma que for sendo alinhavada.


Boa opção para o dia das mães, fácil, prática, rápida e as crianças conseguem fazer. Não se esqueça de preparar o ambiente, fazer um relaxamento com a música ambiente... 
Tudo que sabemos que é importante de se fazer. Boas artes para todos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário