www.jardineirasdeplantao2.blogspot.com


segunda-feira, 1 de abril de 2019

Nossas mimosidades!!!

Tudo começou quando me colocaram num projeto de jardinagem no Centro de Ensino Especial. Nunca tinha plantado nada! Mas como nada é por acaso e estamos nessa bendita escola para aprender topei o desafio. Apresentaram-me essas mimosidades incríveis! Foi paixão à primeira vista. Assim, estamos aprendendo, testando, experimentando e amando o que fazemos, sobretudo convidando nossos pequenos para que no momento da laborterapia tenha esse contato com a terra, texturas, aromas e sensações. Transformando nossos cantinhos em belezas naturais para contemplação do belo e admiração da Obra Divina!
Boa oportunidade para aprender o nome popular, científico, fazer pesquisas, registros com recortes, desenhos, assim como fazia Pestalozzi ao levar os seus alunos a campo para o aprendizado.










 O ideal seria se fossem plantadas em vasos de barro, porém, como somos defensores do meio ambiente, toda forma de reciclagem vale à pena! Até mesmo as latas de tinta que sobrarem de alguma construção. 
Na minha casa, por exemplo, usamos essas mesmas latas e são penduradas por cordas no pé de limão. Perfeitamente lindas enfeitando nosso cantinho particular.
Existe bibliografia que aborda as plantas na visão espiritual, cap.50, do livro Nosso Lar, dentre outros que vamos abordar em breve no Projeto Jardinando.


Nenhum comentário:

Postar um comentário