www.jardineirasdeplantao2.blogspot.com


sexta-feira, 29 de março de 2019

Passo a passo do suporte de macramê.

Segue o PAP do macramê simples e básico para confecção de suportes para vasos de plantas. Podem ser feitos com barbantes, cordões e sisal. São objetos e adereços decorativos. Vale super a pena desenvolver esse trabalho prático manual. Até mesmo alguns dos meus alunos especiais conseguiram fazer. O segredo é saber fazer nó na tira que será utilizada. Caso um ou outro tenha um pouco de dificuldade, podemos marcar com uma pinta de canetinha os locais corretos para as amarrações.

 São tiras que foram retiradas no olhômetro mesmo, depende do tamanho do vaso que se quer utilizar. Normalmente as dobramos ao meio pois já servirão para pendurar onde se deseja.

 Esses rolos de malha ecológico são encontrados por aqui, 15,00, usa-se muito para tapete e rende bastante.

 Após da junção de todas as dobras formando quatro pares de tiras tais quais aparecem abaixo, utiliza-se algo mais firme para segurar ou até mesmo o colega, um ajudando o outro. Essa é a ideia! Trabalhar juntos!

 Abre-se todas elas para formar os pares e dá os devidos nós. Não há dificuldades se esta habilidade já estiver sido adquirida.

 Se a criança tiver um pouco de dificuldade o evangelizador por marcar os locais com uma pinta de pincel. Importante verificar se estão alinhadas para ficar esteticamente mais bonito e interessante. 

 Não precisa dá nós bem apertados pois se houver necessidade de afrouxá-los, será bem mais fácil. Devagar, concentração, trabalhar a espera, a escuta sensível... Importante deixar uma música suave tocando, envolvendo a todos, se for ao ar livre, bem melhor.

 Após a primeira carreira de nós finalizada, passamos para a seguinte, só lembrando de separar as tiras das extremidades. Esse é o processo para o nosso suporte aguentar o vasinho de planta.

 Feito todo esse processo, as extremidades se encontram formando um outro nó. E assim, sucessivamente..

 Dessa forma oblíqua de visão fica melhor pra observar os detalhes. Ao meio ficará nosso produto final. Show!!! Certa vez, num Encontro Fraterno, fizemos uma decoração viva! Dessa forma e deu um outro aspecto, a escola era muito feia e as plantas foram as artistas principais.

 Esses rolos existem de todas as cores e estampas. Vale a pena conferir! Fica a dica! Na oficina, em Goiânia, primeiramente os vasos foram pintados com esmalte. A pintura fica viva, chamativa e só será retirada com acetona ou se esfregar com a unha. Ah! Tudo vira vaso! Solte a imaginação!

Nenhum comentário:

Postar um comentário