www.jardineirasdeplantao2.blogspot.com


sábado, 9 de março de 2019

Confraternização Temática de Abertura 2019: "Eis que o semeador saiu a semear!"


Trabalho Maria de Nazaré
Posto de Assistência Augusto Elias da Silva

Decoração e organização dos espaços: Abertura na área coberta ornamentada por quatro terrenos de semeadura: caminho, pedras, espinhos, terra boa. Moldura de fotos tendo por base as janelas do trem, onde a professora semeava. Flores e bambolês com fotos do trabalho significando a terra boa e seus frutos.

Objetivos:
- Refletir em torno da forma como assimilamos os ensinamentos de Jesus no terreno do nosso coração.
- Refletir sobre as sementes lançadas por nós para a construção do Reino de Deus na Terra.
- Sensibilizar para o entendimento de que Deus conhece nossas necessidades e a elas provê com o necessário e ainda deixa Jesus como modelo de perfeição a se seguir.

Cronograma:

09:00 às 09:30 – Recepção com alegria Cristã e personagens da história do semeador: professora, alunos, pais, cenário de trem, pedras e flores. Distribuição de crachás contendo sementes de papel (uma flor de dobradura contendo uma virtude escrita em seu interior - amor, paz, amizade, respeito...)
09:30 às 09:50 – Café da manhã e Prece Inicial.
09:50 às 10:10 -  Apresentação do teatro: Parábola do Semeador, com áudio e cenário dos terrenos com explicação no verso.









10:10 às 11:10 – Questionar para todos? O que significa então quando a semente cai em terra boa? (Deixar eles falarem.... Mostrar as fotos do trabalho do Centro por meio de fotos e explanar a respeito. ) Divisão dos grupos para conhecer as atividades desenvolvidas no Centro Espírita, em forma de rodízio 10min: Evangelização, Mocidade, Divulgação, Assistência, Esclarecimento. Fazendo uma alusão ao trabalho de semeadura de paz, conforto e esclarecimento do centro espírita na comunidade em que estamos. (painel com fotos, cartazes de explanação daquela tarefa.









- Ao final do rodízio cada grupo vai apresentar uma paródia sobre o trabalho daquela atividade desenvolvida.







11:10 às 11:30 – Apresentação da História do semeador.(Divaldo Pereira Franco, pelo espírito Amélia Rodrigues.



Distribuir um barquinho de papel para cada participante: criança, jovem, assistido e trabalhador. Ouvir os direcionamentos e comandos até que esta dobradura se transforme em camiseta com a logomarca do Centro Espírita Augusto Elias.( adaptação da dinâmica realizada na Concafras 2019). Ver no post acima as reflexões.





11:30 às 11:45 – Dinâmica da flor na água. Cada um receberá um copo com água para semear a semente de dobradura que está no seu crachá e esperará desabrochar.    
11:45 às 12:00 – Agradecimentos/Lanche (cachorro quente e refrigerante), entrega de lembranças. (mensagens para distribuir no caminho de volta pra casa.)

Providências: dobradura de flor, copo com água, painel do trem com três janelões emendados por cordas ou tiras, flores, figurino dos personagens, lanche, lembranças mensagens, bambolês com fotos e cartazes das atividades do centro espírita, aparelhagem de som.

Nenhum comentário:

Postar um comentário