www.jardineirasdeplantao2.blogspot.com


segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Bola de Natal de pet



Nada mais inteligente e ecologicamente correto que reciclar materiais para enfeitar, principalmente nessa data tão especial que está por vir...
As crianças se sentem mais capazes,colocam a "mão na massa", envolve concentração, habilidades motoras, atenção, cuidado e muito mais... Vejam só!!!





Primeiro as garrafas são devidamente lavadas, secadas e cada parte é separada pois "na natureza nada se cria, nada se perde, tudo se transforma", conforme preconiza Lavoisier.
O fundo de cada garrafa é recortado na linha já demarcada na garrafa, um adulto usa o ferro de solda para furar cada gomo do fundo da garrafa, são cinco furos. Para fazer uma bola de natal de pet são necessárias 12 garrafas, e depois é só juntar as partes, uma no meio, sendo o centro da flor e as cinco demais em volta forma uma metade, depois de fazer a outra metade é só amarrar com um galvanizado fino, maleável, assim, nem precisa de alicate e não machuca ninguém. Confiram!!!





Aqui eles já fizeram as duas metades, uma rodela no meio e cinco em volta, observem que ela fica num aspecto curvado, é normal, para ficar na posição circular. Continua amarrando com pequenos pedaços de arame fino e assim sucessivamente...


Pode ser usada em qualquer evento que você quiser: festas de aniversário, festa de formatura, festa junina, natal... Ainda vamos concluir essas bolas no próximo domingo. Aguardem as próximas postagens... É muito fácil e a própria criança constrói.

A tarefa foi tão prazerosa e divertida, que cada um levou suas doze garrafas para montar a sua bola para levar para casa. Vejam só!!!




Um comentário:

  1. Quer uma aula tranquila, silenciosa, com muita concentração, atenção e disciplina? Laborterapia. Essas crianças são muito agitadas, conversam sem parar, às vezes é necessário chamar a atenção deles de forma veemente. Vocês acreditam que são dessas mesmas pessoas que estamos falando? É impressionante o poder das mãos e do pensamento em ação. Ah! Se eu pudesse, só trabalharia numa oficina pedagógica, criando, reciclando, passam as horas numa brincadeira muito divertida. Experimentem!!!

    ResponderExcluir