www.jardineirasdeplantao2.blogspot.com


quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

14ª Aula – Jesus me ensina a amar os animais.

Aprendendo com Jesus

· Trabalhar com a história do livro: A missão das ovelhinhas - Ana Alice Volk. Editora IDE. Nesta história os animais aprenderam uma lição muito valiosa na vida: a de que todos somos úteis.
.Caixa-surpresa contendo máscaras de animais que presenciaram o nascimento de Jesus: burrinho, vaquinha,ovelhinha e outros... comentando que todos trabalham em benefício uns dos outros.
. Contar a passagem bíblica da ovelha perdida, conforme orienta o plano de unidade. As ilustrações scaneadas dessa história estão disponíveis também no nosso primeiro endereço.
. Contar a história do livro Alvorada Cristã, Neio Lúcio: O burro de carga. Posso disponibilizar um arquivo em Power Point com as ilustrações. Endereço: www.jardineirasdeplantao2.blogspot.com  -  email: santaremlenir@gmail.com e no campo assunto, escreva: evangelização infantil ou jardineiras de plantão para eu saber que é um evangelizador. Ok?

Trabalhando com Jesus

· NOVO!!! Confeccionar fantoches de papel com motivo animal.
. Modelar com massinha alguns animais.. Montar com as crianças quadrinhos de animais para enfeitar a sala de aula ou para levar para casa, pintar e confeccionar máscaras de animais.
. Montar um mural com as gravuras de animais utilizadas no Aprendendo com Jesus.
. Confeccionar máscaras de animais: carimbando-as com digitais, pintando com dedo ou pincel e guache ou colando detalhes de EVA.

Brincando com Jesus

· Brincar de dramatizar o nascimento de Jesus utilizando as máscaras de animais e de José, Jesus e Maria.
. Trabalhar com o CD infantil espírita as canções que falam sobre os animais: O passarinho e o peixinho, A bicharada, O sapinho...
. Brincar com Quebra-cabeças de gravuras de animais ou com as máscaras de animais.
. Caça ao tesouro: Espalhar pela sala ou pátio, gravuras de animais e à medida que forem encontrando vão fazendo mímicas para os demais adivinharem.
. Levar uma caixa-surpresa com máscaras de EVA.
. Brincar de “zoológico”. Dê a cada criança o nome de um animal. Apenas uma criança ficará no meio da roda sem o nome de animal. Você falará: Fui ao zoológico e vi um elefante e um leão. As crianças que tiverem o nome desses animais vão trocar de lugar e o que está de pé no meio da roda tentará sentar-se no lugar de um deles. O que ficar sem lugar ficará no meio da roda e assim sucessivamente. Pode se falar também: Fui ao zoológico e vi todos os animais e assim todos deverão trocar de lugar

Nenhum comentário:

Postar um comentário