www.jardineirasdeplantao2.blogspot.com


quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

15ª Aula – Com Jesus aprendi a amar o céu.

Aprendendo com Jesus

· NOVO!!! Iniciar a aula apresentando um fantoche de vareta: Jesus e o recurso didático: Janela Temporal, ver foto no blog, pois Jesus sempre demonstrou grande amor pela natureza, apreciava o Sol, meditava ao luar, e estava sempre em comunhão com Deus.
. Comentar o trecho bíblico da unidade: "Eu sou a luz do mundo, quem me segue não andará em trevas."
. Contar a história “Existência de Deus”, do livro Pai Nosso, do Espírito Meimei. As ilustrações foram feitas com massinha de modelar. Ver foto no blog.

Trabalhando com Jesus

. NOVO!!! Construir um dado temporal coletivo com caixa de leite, de forma que todos possam juntos modelar com massinha ou até mesmo desenhar e pintar as situações temporais do dia a dia. Ver as sugestões para todas as aulas, na sessão: Trabalhando com Jesus.
. Montar com as crianças moldes vazados com formato de estrela, lua, sol para ser a borda de uma atividade.
. Confeccionar móbiles ou a janelinha do tempo, utilizando recorte, colagem e pintura: Rotina de observação do dia: ensolarado, chuvoso, nublado... As crianças vão pintando, montando e executando tarefas. Essa atividade também pode ser feita com as crianças, utilizando massinha para a confecção das cenas. Ver a fotografia desse recurso no blog.

Brincando com Jesus

· Levar as crianças para um passeio ao ar livre, se possível, forrar o chão com TNT para deitadas sobre ele observar o céu, a formação das nuvens e descobrir as diversas figuras que surgem com o movimento suave e tranqüilo das nuvens no céu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário