www.jardineirasdeplantao2.blogspot.com


quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

24ª Aula – Deus me deu um lar e Jesus me ensina a amar o meu lar.

Aprendendo com Jesus

· NOVO!!! Usar várias caixas de leite/suco encapadas para simbolizar tijolos da casa (com figuras e palavras-virtudes que devem permear a construção de um lar. Realizar a experiência da flor que se abre na água. Escrever primeiramente as virtudes em seu miolo antes de dobrar as pétalas. Demonstrando que tudo que se planta vamos colher.
. Contar a história proposta no plano de unidade: Amor com amor se paga.
. Levar um globo de isopor pintado representando a Terra e dentro dele colocar um boneco, simbolizando o futuro que é a criança. Dispor várias gravuras de crianças realizando boas ações, estando elas fixas num palito de dente para serem fincadas em volta do planeta. Evangelizador, fique de olho com as pontas para que eles não se machuquem. Ressaltar que o nosso lar provisório é a Terra, planeta que vivemos e que para melhorar este mundo precisamos cumprir nossa missão: Praticar a caridade!
. Pode se contar a história do Fujão, que aborda a importância do lar de forma bem acessível para o público do Jardim.

Trabalhando com Jesus


· Montar a dobradura da casinha e pedir para que desenhem as pessoas com quem convive no lar e depois colar o contorno dos espíritos do bem que estão abençoando o nosso lar. Sempre afirmando a diferença entre casa e lar. Casa é a construção material e o lar representa a união de sentimentos da família.
. Construir uma casa com caixa de leite e colar as personagens da história: Amor com amor se paga. Ver a sessão: Trabalhando com Jesus.

Brincando com Jesus

· NOVO!!! Brincar de casinha utilizando a mobília de papelão. Ver o recurso no blog.
Brincar com fantoches dramatizando situações de família. Ficar atento aos comportamentos e palavras ditas ao longo dessa atividade pois certamente eles vão representar tal qual a sua própria realidade familiar.
. Brincar de empilhar blocos (caixas de leite) encapadas e coladas figuras que representem virtudes que precisam ser preservadas para uma boa convivência familiar. Construir a casa com essas caixas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário