www.jardineirasdeplantao2.blogspot.com


quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

23ª Aula – Jesus me ensina: posso nascer de novo.

Aprendendo com Jesus

. Trabalhar com a linda história do livro: Frederico reencarna - Rute Villas Boas. Editora EME. As ilustrações e todo o texto estão no PICASA.
. Trabalhar com uma linha do tempo demonstrando que todos nós passamos por transformações ao longo do tempo: o corpo nasce, cresce, desenvolve, reproduz, envelhece, desencarna, reencarna novamente, se necessário para nossa evolução.
. Contar a história de Zito, do livro Peixinho Azul, Roque Jacintho, que demonstra um caso de reencarnação na própria família.
. Trabalhar com a história do Grilo Perneta, de Roque Jacintho: Tinhoso era o nome do grilo da história. Muito matreiro, vivia a fazer travessuras, até que chegou um dia... Bem, grande surpresa aconteceu. Aprendeu, então, a dar valor aos dons que Deus lhe dera. O autor, através de exemplo significativo, induz a criança ao entendimento da imortalidade da alma, à importância da resignação e ao respeito às diferenças.
. Outras duas histórias que abordam sobre a vida futura: História de Sheilinha e Joaquim. Consulte os recursos pedagógicos no blog e os textos e ilustrações no PICASAPHOTOSTREAM.

Trabalhando com Jesus


· NOVO!!! Confeccionar o grilo perneta com rolinho de papel higiênico e papel amassado. Ver a foto na sessão: Trabalhando com Jesus.
. Realizar a experiência com algumas sementes (feijão, alpiste, girassol) em pequenos copinhos com algodão para levar para a casa e acompanhar a sua germinação. Buscando sempre relacionar essa referência prática à reencarnação.
. Pintar bonecas de papel com roupinhas. Representando que nascer de novo corresponde a uma troca de roupagem. Sempre lembrar que o espírito é o mesmo, o que muda é o corpo físico.


Brincando com Jesus

· Brincar com o jogo da memória em corações: Linha do tempo. (figuras de uma pessoa, quando bebê, dentro da barriga da mãe, criança, jovem, adulto, idoso, espírito e em outro corpo por meio da reencarnação. Ver o recurso no blog.
. Brincar com fantoches de varetas utilizando os personagens (histórias sugeridas no "Aprendendo com Jesus".

Nenhum comentário:

Postar um comentário