www.jardineirasdeplantao2.blogspot.com


quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

21ª Aula – Jesus me ensina a fazer a caridade.

Aprendendo com Jesus


· NOVO!!! Realizar a experiência: Quando se cuida bem do corpo e do espírito: Colocar uma boneca mergulhada na água limpa e outra na água suja, em vidros transparentes. Colocar glitter prata ou dourado, para simbolizar a atmosfera espiritual de quem faz o fem e atrai bons espíritos para perto de si.
. Contar a história proposta no plano de unidade: O auxílio mútuo.
. Trabalhar com a história do livro: O Castelo de Açúcar. (Robson Dias, pelo espírito Vovó Amália). Editora: FEB. Em torno das peripécias da formiguinha Egolanda, a história induz à reflexão sobre valores fundamentais à convivência harmoniosa, como o poder do amor, a força do perdão, a importância do diálogo, o calor da fraternidade, o conforto da solidariedade, a alegria do trabalho oposição ao egoísmo.

Trabalhando com Jesus


· A turma pode se reunir para ajudar a separar verduras para doar, limpar ou separar sapatos, separar roupas do bazar, dentre outras atividades...
.Construir juntos o cenário da história: Castelo de açúcar pode ser representado por um lençol branco preso ao teto ou à janela da sala, pode se confeccionar máscaras de formiguinhas com EVA ou papelão.
. Confeccionar um quadrinho com a cena do Bom Samaritano e colocar bordas de EVA ou qualquer outro material que estiver à disposição. Ver a sessão: Trabalhando com Jesus, no blog.

Brincando com Jesus

· Cantar e dançar a música do CD da Concafras infantil: A lição da formiguinha. (Públio Lenthos)
“Olha, formiguinha, você nunca está sozinha.”
Lenthos: Voz; Romão: guitarra e teclado; Érica, Romão e Públio: vocal.
No site: http://www.musicexpress.com.br/artista.asp?artista=46 você pode fazer o download.
. Riscar com um giz ou fazer uma trilha de barbante no chão com vários cartazes que apresentam Jesus praticando a caridade: Sendo amigo, carinhoso, fraterno, trabalhador... Fazer uma reflexão sobre nossos comportamentos diários.
. Dramatizar a história proposta no plano de unidade: O auxílio mútuo, levar roupas de frio: touca, cachecol, blusas de frio, boneco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário