www.jardineirasdeplantao2.blogspot.com


quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

16ª Aula – Jesus me ensina a conversar com Deus .

Aprendendo com Jesus

· Iniciar a aula com vários cartazes que simbolizem atividades rotineiras do dia a dia: ir a escola, brincar com os colegas, dormir, passear e fixar o contorno de espíritos de luz em volta das cenas, para que as crianças observem que nao estamos sozinhos em nenhum momento, sobretudo, na hora da prece, que é um momento especial.
. Contar a história “ A resposta celeste”, do livro Jesus no lar, de Neio Lúcio.
. Levar vários cartazes que simbolizem atividades rotineiras do dia a dia: ir para a escola, brincar com colegas, dormir, passear e fixar o contorno de espíritos de luz em volta das cenas, para que as crianças vejam que não estamos sozinhos, em nenhum momento, sobretudo na hora da prece, que é um momento muito especial.
. Contar a história do Chiquinho e seu anjo da guarda. Salientando que através da prece nosso corpo fica iluminado e bons espíritos estarão ao nosso redor para nos proteger. Ver no site: www.searadomestre.com.br
. Contar a história, em fantoches de vareta, de Chico Xavier e sua madrasta desequilibrada, enfocando que sua mãe o aconselhava, do plano espiritual a ter paciência e orar por ela.

Trabalhando com Jesus

. Passar o giz de cera deitado sobre a folha branca, estando o molde da silhoueta de Jesus (em cartolina para ficar melhor o efeito sombreado) por baixo dela para que fique apenas o sombreado da gravura, ao lado cada criança vai se desenhar ao lado de Jesus, recebendo suas vibrações de luz. (usar cores claras para simbolizar as vibrações de luz adquiridas quando estamos em oração.)

Brincando com Jesus

· Brincar de soltar bolinhas de sabão sobre alguns bonecos de plástico que representem que estejam realizando o Culto do Evangelho no Lar ou realizando uma prece ou com eles mesmos, na salinha. Você pode colar alguns papéis escuros amassados nos bonecos para dizer que ocorre nesse momento uma limpeza no nosso campo áurico e os espíritos do bem vão retirando-as nesse momento. As crianças nesse caso vão simular a situação. Vista neles umas túnicas amarelas de TNT.
. O evangelizador poderá dividir a turma em duplas de forma que um fique com os olhos vendados e o outro vai ser o anjo da guarda que vai orientar e ajudar o outro a caminhar pela sala sem tropeçar nos obstáculos que estarão espalhados: latas, garrafas plásticas... (nada de vidro para evitar que alguém se machuque), o evangelizador pode intervir orientando que os obstáculos são os problemas que vivenciamos, as brigas no lar... e que quando estamos em contato com os bons espíritos através da prece, sempre seremos auxiliados quanto a melhor maneira de agir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário