www.jardineirasdeplantao2.blogspot.com


quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

19ª Aula – Jesus me ensina que a morte não existe.

Aprendendo com Jesus

· NOVO!!! Demonstrar por meio de cartazes o processo de metamorfose da borboleta, desde larva até sair do casulo.
. Trabalhar com o Livro: Meu avô desencarnou. (Daniella e Fernanda Priolli Fonseca e Carvalho. Editora: FEB) É muito interessante! Quase sempre pais e educadores se defrontam com esta questão: Como explicar a ausência do familiar sem usar mitos e fantasias, e sem faltar com a verdade? O livro aborda a realidade do mundo espiritual e como a família deve se portar nessas situações, além de trazer a mensagem da resignação, da esperança e da certeza da imortalidade da alma. Pode-se usar uma televisão; uma caixa encapada com dois pedaços de cabo de vassoura para as ilustrações serem mostradas, teatro de varetas e o que a imaginação mandar.
. Você pode aproveitar as trovinhas e ilustrações do livro: Coisas deste mundo, de Cornélio Pires, para abordar situações de reencarnação passada e atual através da Lei de causa e efeito. As figuras estão no PICASAPHOTOSTREAM. Às vezes subestimamos a capacidade de compreensão da criança do nível I e nos esquecemos de que são espíritos velhos e muitas das vezes mais adiantados que nós.

Trabalhando com Jesus

. NOVO!!! Confeccionar uma mala de EVA para simbolizar a nossa bagagem espiritual que levamos ao desencarnar. Eles vão procurar e colocar dentro dela apenas os bons sentimentos: o amor, a caridade, a prece, o culto do evangelho no lar. Procurar levar algumas figuras de livros do tipo, Nísia Amália, para que eles entendam de forma mais eficaz.
. Confeccionar um cartão utilizando alguma mensagem espírita que trate sobre a imortalidade da alma.

Brincando com Jesus

· Usar as próprias gravuras da história mencionada acima para um jogo de trilha, dominó ou memória.
. Dramatizar a história do Vovô que desencarnou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário